
O meio-campista alemão Toni Kroos pode ser um dos alvos do Chelsea para reforçar o time na próxima temporada, de acordo com o Daily Mail. O jogador do Bayern Munchen estará no último ano do seu contrato com o clube bávaro a partir da próxima temporada, e caso o campeão alemão não renove com Kroos até o fim da janela de transferências ou o negocie com outro time, ele poderá sair de graça na janela de 2015. Caso semelhante aconteceu com Robert Lewandowski em relação ao próprio Bayern. Como o polonês não renovou com o Borussia Dortmund na janela de verão (europeu) passada, ele saiu de graça para o Bayern na janela de inverno (janeiro), já que se recusou a ser negociado com outro clube.
Aparentemente o motivo da dificuldade da renovação de Kroos com o time de Munique é por conta do salário do alemão. Estima-se que Kroos ganhe cerca de 60 mil libras semanais, mas o meio-campista quer subir esse valor para a casa dos 150 mil, valor que o Bayern não parece estar disposto a pagar.
Diante da possibilidade do Bayern negociar o jogador nessa janela para não ceder o jogador de graça, o Chelsea aparece como um dos interessados no passe do alemão. O principal clube a buscar a contratação de Kroos era o Manchester United, mas com a chegada de Louis van Gaal para comandar os Red Evils, o time inglês perdeu o interesse. Além disso, o próprio jogador declarou que não iria jogar no Manchester, mas que ficaria com os bávaros, confiante de que ele e o clube chegarão em um acordo.
De qualquer forma, Kroos se junta a outros tantos nomes, como Paul Pogba, entre os possíveis alvos do Chelsea na janela que se abre oficialmente no mês que vem e acredita-se que o meio-campo é uma das zonas que Mourinho quer reforçar baseado nas declarações do português ao fim da temporada.