A última partida da Inglaterra Sub-21 contou com a participação de Nathaniel Chalobah, jogador do Chelsea, que na temporada recém-finda esteve emprestado ao Middlesbrough.
O jogador atuou durante os 90 minutos, ajudando a Inglaterra a bater o País de Gales e a aumentar sua vantagem no Grupo 1 da fase classificatória para o Campeonato Europeu da categoria.
A partida aconteceu em Swansea e o placar final foi de 3×1. Os gols ingleses foram todos marcados por Nathan Redmond, do Norwich City. Durante o jogo, os galeses chegaram a empatar a partida, dois minutos após a abertura do placar, mas a equipe dirigida por Gareth Southgate conseguiu retomar a liderança do placar e alcançar a vitória ao final.
Josh McEachran, outro jogador ligado ao Chelsea, não atuou. Já Chalobah, que também é opção para a defesa, atuou no meio-campo do English Team.
Tendo vencido sete partidas e empatado apenas uma, a Inglaterra, que ainda tem duas partidas por disputar, tem nove pontos de vantagem sobre a Moldávia, que ainda tem três encontros pela frente. Todavia, a diferença do saldo de gols imposta pelos britânicos os torna francos favoritos à passagem aos play-offs.
A equipe, que além de treinada por Southgate tem Steve Holland como assistente, viajará para a França onde disputará o Torneio de Toulon, enfrentando, inicialmente, um grupo com Brasil, Colômbia, Coreia do Sul e Qatar, seu primeiro adversário. A partida acontece na quinta-feira.