O destino do croata Mario Mandzukic parece mesmo ser a Inglaterra, e pode até ser a primeira contratação de Louis van Gaal para o Manchester United. O treinador assinou contrato com a equipe de Manchester, e assumirá o comando após o término da Copa do Mundo no Brasil, já que atualmente é treinador da seleção holandesa.
O atacante Mandzukic se desentendeu com o treinador Pep Guardiola, e não pretende continuar na equipe alemã para a próxima temporada. O Chelsea, juntamente com o Arsenal, foram os primeiros interessados na contratação do jogador, e a negociação poderia até envolver o zagueiro David Luíz, que recebeu uma grande proposta do Bayern de Munich na última semana.
Após a desclassificação nas semifinais da Champions League para o Real Madrid por 5 a 0 no placar agregado, o treinador Pep Guardiola se desentendeu com Mandzukic no vestiário, e afirmou que não quer contar com o jogador para a próxima temporada no Bayern: “Adeus e boa sorte em seu próximo clube”, foram as palavras do treinador. Por outro lado, o croata afirma não concordar com a filosofia de jogo de Guardiola e prefere deixar a equipe alemã.
Mandzukic foi cortado da partida decisiva contra o Borussia Dortmund neste final de semana, e o jogador, que estava apto para atuar, apenas assistiu a vitória por 2 a 0 e viu seu clube levantar a taça da Copa da Alemanha.
Segundo o site inglês Mail Online, após o acerto de van Gaal por parte do Manchester United, o treinador informou interesse no jogador, e quer entrar na briga com Chelsea e Arsenal. Já o Arsenal, após conquistar a FA Cup neste final de semana, quer o jogador para brigar por posição com o francês Giroud no ataque.