
Segundo informações do jornal, o Chelsea está querendo manter Romelu Lukaku em Stamford Bridge, mesmo com a possível vinda de Diego Costa ao time. O atacante da Seleção Belga mal atuou pelos Blues desde que foi contratato junto ao Anderlecht por £18m, três anos atrás, e passou as duas últimas temporadas em empréstimo, junto ao West Bromwich Albion e ao Everton, respectivamente. Será um grande desafio o jovem atacante convencer Jose Mourinho de que merece uma vaga no time titular.
Lukaku, que acabou de fazer 21 anos na terça-feira, teve uma passagem bem sucedida pelo Everton nessa temporada, onde marcou 15 gols, sendo o artilheiro do time. Essa foi a primeira vez que o belga foi titular em mais de dez partidas em uma campanha na Premier League, iniciando 29 jogos da Liga.
O treinador do Everton, Roberto Martinez, fez da contratação de Lukaku uma prioridade, porém o Chelsea deseja £25m pelo atacante, um valor que torna a transação inviável aos Toffes. Foi noticiado que o Tottenham Hotspur também flertou com o atacante, assim como o Atletico de Madrid, como parte da negociação por Diego Costa.
O The Guardian informa que apesar disso, o Chelsea quer proteger o seu investimento em Lukaku, e a não ser que possa ter um lucro substancial com a venda do atacante após a Copa do Mundo, irá estender o seu contrato, que se encerra em 2016. A possibilidade de outra temporada em empréstimo para continuar o seu desenvolvimento enche os olhos de Martinez, mas Lukaku já revelou o seu desejo de jogar a Champions League e de finalmente fazer um impacto em Stamford Bridge.
Vale lembrar que nessa temporada Lukaku teve uma campanha mais produtiva que os três atacantes do Chelsea, Fernando Torres, Samuel Eto’o e Demba Ba, que podem, todos, partir de Stamford Bridge na próxima janela de transferências.
Entretanto, mesmo com as frequentes reclamações de Mourinho sobre a falta de gols dos seus homens de frente, isso não significaria mais tempo de jogo do belga pelo Chelsea: a sua relação com o treinador não é das melhores, segundo o periódico inglês. Como se isso não bastasse, a contratação de um atacante do calibre de Diego Costa minguaria ainda mais as oportunidades de jogo do jovem atacante, caso venha a ser concretizada.