José Mourinho é multado em £10,000 pela FA por mau comportamento na partida contra o Sunderland

Mourinho foi punido por sua má-conduta na partida diante do Sunderland (Foto: Sky Sports)
Mourinho foi punido por sua má-conduta na partida diante do Sunderland (Foto: Sky Sports)

O português José Mourinho foi multado em £10,000 pela FA (Football Association) por conta de seus comentários sarcásticos ao árbitro Mike Dean e ao chefe de arbitragem Mike Riley, após a derrota diante do Sunderland por 2 a 1, em Stamford Bridge, em partida válida pela 35ª rodada.

Na ocasião, o gol da vitória dos Black Cats aconteceu no fim da partida, quando o lateral-direito Azpilicueta, na visão de Mike Dean, cometeu pênalti no atacante Jozy Altidore, convertido em seguida por Fábio Borini. O lance foi muito contestado por José Mourinho, que, após o jogo, fez comentários sarcásticos sobre a arbitragem, na qual descreveu a atuação do árbitro inglês como “inacreditável” e “fantástica”.

Vale lembrar que Rui Faria, treinador-assistente de Mourinho, foi suspenso por seis jogos por conta de seu comportamento na mesma partida, onde tentou agredir o juiz.

Sobre a decisão, a FA se pronunciou: “Na sequência de uma Comissão Regulatória Independente, José Mourinho foi multado em £ 10.000 em relação a comentários que fez após o jogo do Chelsea contra o Sunderland em 19 de abril de 2014.

Embora a comissão não tenha encontrado indícios de que os comentários pós-jogo de Mourinho tenha colocado em risco a integridade do árbitro nomeado para a partida [Mike Dean] e/ou a integridade do Mike Riley, chefe de arbitragem da partida, eles descobriram que os comentários trouxe o jogo em descrédito e a carga por conduta imprópria foi comprovada.”

A FA também lembrou da má-conduta do treinador na partida frente ao Aston Villa, pela 30ª rodada: “Enquanto isso, Mourinho perdeu o recurso contra a decisão da Comissão Regulatória Independente em multá-lo £ 8,000 em relação ao jogo do Chelsea contra o Aston Villa em 15 de março de 2014.

Mourinho quebrou uma violação da FA Regra E3, em que o seu comportamento em invadir o campo de jogo e se aproximar do árbitro [Chris Foy] na tentativa de falar com ele, em torno do 90 º minuto do jogo, culminou em conduta imprópria.

A punição foi encontrada e comprovada pela Comissão Regulatória Independente e a decisão foi confirmada por um painel de apelação na quinta-feira.”

Depois de ser acusado por má-conduta, Mourinho criticou a postura da FA: “Toda vez que eu digo algo é uma consequência”, desabafou. “Mesmo quando eu digo que um árbitro foi ótimo isso é uma razão para punição. Eu não posso dizer a verdade. Eu não me sinto totalmente livre. Se vocês quiserem uma melhor entrevista coletiva, falem com a FA”, disparou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.