Para a temporada 2014/15, o português José Mourinho irá conversar com Roman Abramovich para a contratação de pelo menos mais três novos reforços. De acordo com o Daily Mail, o ‘Special One’ deseja dois novos atacantes: um meio-campista central na mesma posição de Frank Lampard e um lateral-esquerdo.
Diego Costa, autor de um dos três gols do Atlético de Madrid diante do Chelsea na última quarta-feira pelas semifinais da Champions, é o principal nome para vestir a camisa do Chelsea na próxima temporada. A cláusula do centroavante gira em torno de £32 milhões. O espanhol Fernando Torres pode ser incluído como moeda de troca para facilitar a transferência.
A segunda opção do clube londrino é o atacante Mario Mandzukic, de 27 anos, atualmente no Bayern de Munique. Como o clube alemão já acertou com Robert Lewandowski, o atacante croata teme sua titularidade nos Bávaros. Dessa forma, o Chelsea segue monitorando a situação do centroavante.
Ainda de acordo com a reportagem do Daily Mail, o Chelsea demonstra interesse na contratação do meio-campista Paulinho, ex-Corinthians, que vive um temporada conturbada no Tottenham, para ser o sucessor de Frank Lampard. Uma outra opção seria a vinda de Hakan Calhanoglu, do Hamburgo, apelidado de ‘o novo Mesut Özil’.
Para a lateral-esquerda, os Blues analisam três opções: o brasileiro Filipe Luis, do Atlético de Madrid, que teve excelente atuação contra o Chelsea; Alberto Moreno, jovem promessa espanhola de apenas 21 anos, atualmente no Sevilla, e Luke Shaw, do Southampton, que também é especulado no Manchester United. É provável que pelo menos um desses três nomes seja contratado, uma vez que a situação de Ashley Cole segue indefinida e Ryan Bertrand, emprestado ao Aston Villa nesta temporada, já manifestou o interesse de permanecer nos Villans.
O Chelsea também terá de lutar pela permanência de Eden Hazard, que é especulado no Paris Saint-Germain e Real Madrid. No entanto, de acordo com o Sportsmail, o clube não irá liberar o meia, que ainda tem três anos de contrato.
Por fim, José Mourinho espera que a situação envolvendo Thibault Courtois seja resolvida nos próximos meses, já que o português deseja a volta do belga para competir com Petr Cech pela titularidade.