Pela FA Women’s Cup, Chelsea ganha do Manchester City por 3 a 1

Laura Coombs (Foto: Site Oficial)
Laura Coombs abriu o placar com menos de 10 minutos jogados (Foto: Site Oficial)

As Chelsea Ladies garantiram o seu lugar nas semifinais da FA Women’s Cup ao derrotarem o Manchester City Women neste domingo. O gol logo no início de Laura Coombs seria equiparado pelo pênalti de Toni Duggan, mas Eniola Aluko e Katie Chapman deixaram a sua marca para garantir que o time visitante seguisse para as fases finais da competição.

As jogadoras do Chelsea tiveram um começo brilhante premiado por um gol logo aos oito minutos. As anfitriãs puderam apenas fazer metade do trabalho defensivo para deter o avanço de Jackie Groenen dentro da área e Coombs pegou o rebote de voleio para abrir o placar.

O City encontraria um empate cinco minutos depois quando a capitã Chapman dos Blues derrubaria Jill Scott dentro da área, permitindo que Duggan convertesse um pênalti cobrando no canto direito inferior.

Porém, o time de Emma Hayes iria sair na frente novamente apenas dois minutos depois quando Aluko iria se aproveitar de um passe em profundidade para dar a volta na goleira adversária e marcar o seu gol no dia.

As jogadores do City retornariam ao segundo tempo com determinação e veria Duggan se encontrar atrás da defesa do Chelsea apenas para chutar a bola para fora.

Porém a máxima do “quem não faz leva” aconteceria a nosso favor e o City pagaria pelas oportunidades de gol perdidas recebendo um terceiro gol logo depois da marca de uma hora de jogo, quando Champman receberia um cruzamento na esquerda de Yuki Ogimi  para finalizar com uma cabeçada firme.

Scott ainda teria uma cabeçada indo para fora por pouco e Natasha Flint acertaria o travessão porém o City terminaria aquela partida sem conseguir produzir mais gols.

O próximo jogo das Chelsea Ladies será fora de casa contra o Reading Women nesta quinta, primeiro de maio. O jogo será válido pela FA Women’s Super League.

Manchester City (4-2-3-1): Worrall; Harding, Houghton, Lipman, Marsh; Shepherd, Hassett; Flint, Scott, Christiansen; Duggan.

Substituições não utilizadas: Brooks, Nightingale, Holbrook, Turner, Young.
Cartões amarelos: Scott

Chelsea (4-2-3-1): Hourihan; Buet, Flaherty, Bassett, Wilhelmsson; Chapman, Coombs; Aluko (Farrow 87), Ogimi, Groenen (Rafferty 67); Williams (Brett 46).
Subtituições não-utilizadas: Ayane, Dear

Público pagante: 597
Árbitro: Dean Watson

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.