Depois de viver altos e baixos no Chelsea, o volante espanhol Oriol Romeu, contratado junto ao Barcelona em 2011, por £4 Milhões, e que sofreu uma grave lesão no final de 2012 e perdeu espaço nos Blues com o retorno do treinador José Mourinho, foi emprestado ao Valencia.
Na atual temporada, disputou 18 partidas, não tendo marcado gols e nem provido assistências. Ainda assim, o clube espanhol aparenta ter ficado satisfeito com o desempenho do volante e gostaria de mantê-lo para a temporada 2014/2015, como noticia o jornal Mirror.
A contratação do sérvio Nemanja Matic e a opção recorrente por David Luiz na contenção, diminuiriam ainda mais as chances de Romeu ser aproveitado pelo clube londrino. Além disso, o jovem, de 22 anos, tem apenas mais um ano de contrato com o Chelsea.
Em Stamford Bridge, Oriol Romeu disputou 33 partidas e marcou um único gol, na partida contra o Wolverhampton Wanderers, em 25 de setembro de 2012, válida pela Copa da Liga. Naquela ocasião, os Blues bateram seus rivais por 6×0.
Sobre a especulação que tem havido em torno de seu nome, o jovem falou:
“A última coisa que escutei foi que o Valencia está feliz comigo, e que quer que eu permaneça. (…) Eu gosto daqui, mas vamos aguardar o final da temporada. Ainda tenho um ano de contrato e qualquer coisa pode acontecer. O Chelsea está no comando aqui.”
O interesse do Valencia na permanência de Romeu existe. Resta saber se os espanhóis tentarão contratá-lo em definitivo ou buscarão, apenas, estender seu empréstimo.