Destaque do Atlético de Madrid nesta temporada, o atacante Diego Costa já marcou 26 gols em 31 jogos e é um nome que interessa ao Chelsea para a próxima temporada. Em entrevista, o treinador dos rojiblancos, Diego Simeone, já admite a possibilidade de perder o centroavante para o clube londrino e diz que não impedirá a possível contratação.
“Dependerá dele e o que ele achar melhor para seu futuro”, declarou à estação de rádio Onda Cero. “Eu o apoiarei em qualquer decisão que fizer. É natural que o Chelsea esteja interessado nele e isso me deixa muito feliz, porque meu objetivo como treinador é melhorar meus jogadores”.
“Nós entendemos que o Chelsea tem um grande potencial financeiro e se ele quiser viver sua vida fora do futebol, eu não terei problema em vê-lo sair”, afirmou. O treinador lembrou da passagem do atacante colombiano Radamel Falcao, que deixou o clube em 2013 para jogar no Monaco, da França. “Foi como Radamel Falcao – como pude dizer a ele para não ir ao Monaco? Ele deu sua vida ao clube”, relembrou.
Simeone acredita que Costa poderá melhorar o setor ofensivo do Chelsea, apesar da presença de Samuel Eto’o. “Samuel Eto’o fez com que eles melhorassem e Diego Costa pode fazer isso lá, mas, no momento, ele é nosso”.
O treinador ainda lembrou de Fernando Torres, com quem chegou a jogar quando estava no Atlético de Madrid, e revelou ser fã do atacante espanhol.
“Fernando estará sempre com a gente, obviamente mando mensagens para ele. Ele está muito feliz com tudo que está acontecendo com seu clube e ele está sempre presente, desejando-nos sorte. É claro que ele amaria retornar ao clube onde cresceu e foi muito feliz”.
Por fim, Simeone falou a respeito de Thibaut Courtois, goleiro que pertence ao Chelsea e está emprestado ao clube espanhol. O treinador garante que o belga jogará contra os Blues pela semifinal da Uefa Champions League. “Eu não tenho dúvidas de que ele jogará contra o Chelsea. Ele também não tem dúvidas. Não é uma preocupação”, garantiu.
Sobre a possibilidade do arqueiro estar envolto na negociação envolvendo Diego Costa, Simeone acrescenta: “Não é certo onde ele jogará no próximo ano”, concluiu.