José Mourinho fala sobre a recuperação dos jogadores para a partida contra o Swansea City

(Foto: Chelsea FC)
(Foto: Chelsea FC)

José Mourinho falou nesta sexta-feira (11) exclusivamente à Chelsea TV sobre o jogo de domingo contra o Swansea City fora de casa. O treinador também deu notícias sobre a recuperação dos jogadores após a última partida do time pela Champions League e o papel significativo que toda sua equipe têm desempenhado nas partidas.

Olhando para o jogo em Liberty Stadium, Mourinho destacou que a dificuldade da partida – os blues ainda não venceram na casa dos jacks em três tentativas – só será reforçada pela necessidade dos três pontos para os dois times.

“Eles são uma boa equipe e eles jogam um bom futebol”, avaliou Mourinho. “Especialmente em Swansea nunca é fácil e o Chelsea sabe disso melhor do que outras equipes.”

“Eles ainda precisam dos três pontos. Eles não estão em grande perigo como as outras equipes, mas eles ainda precisam de um par de pontos para permanecer na Premier League e é claro que eles vão tentar conseguir pontos fora deste jogo.”

Sobre o treino desta sexta, Mourinho informou que Eden Hazard vai certamente perder o jogo em Swansea como resultado da lesão na panturrilha sofrida contra o PSG, porém o técnico ainda não tem certeza exatamente de quanto tempo o belga ficará de fora. Atualmente não há outros problemas de lesão que possam afligir seu plantel.

“Nós temos que dividi-los em grupos: os que jogaram a partida e os que não o fizeram. Os que não jogaram nós misturamos com alguns dos jogadores dos sub-21 para fazer um grupo maior e tentar dar-lhes mais motivação e intensidade para a sessão de treinamento. Os meninos que jogaram os 90 minutos contra o Paris ainda estão em seu processo de recuperação.”

“Há um muita felicidade, mas ao mesmo tempo um monte de fadiga (depois da vitória sobre o PSG). Não foi fácil fisicamente ou mentalmente, mas obviamente quando você está feliz  parece que as coisas são mais fáceis. Eu acredito que eles estão se recuperando passo a passo e no domingo eles devem estar em condições de jogar mais uma partida difícil.”

Como o português assinalou, a vitória de terça-feira deve muito aos esforços de toda a sua equipe, especialmente quando se considera que os dois gols que determinaram a vitória vieram de dois jogadores que estavam no banco de reservas.

“Eu acho que todos eles estavam prontos. As pessoas estão trabalhando bem e duro. Eles são um bom grupo, eles são bons amigos e eles têm um bom relacionamento. Todos os que não estão jogando estão regularmente sendo bons profissionais para tentar estar pronto. Você pode ver Demba como um exemplo de um jogador que não joga muito e estava pronto para tentar responder. Fernando entrou nos últimos 10 minutos e ele participou do gol e estava jogando quase como um lateral-direito para ajudar e defender. Assim, nunca há dúvida que eles, quando estão em campo, querem ajudar os outros jogadores”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.