
Com um gol em cada tempo, o Chelsea teve poucas dificuldades para passar sobre o West Bromwich, vencendo por 2-0. Charlie Colkett e Fankaty Dabo foram os autores dos tentos dos Blues, que dominaram o adversário durante todo o tempo. O time ‘Youth’ ou ‘sub-18’ jogou em Cobham e na próxima terça-feira vai ao Motspur Park, para enfrentar o Fulham.
O Chelsea jogou os primeiros 45 minutos dentro do campo de ataque. Charly Musonda acertou o poste logo com três minutos. Ethan Ross, goleiro do WBA, ainda fez várias defesas importantes, em chutes do próprio Musonda e de Mukhatar Ali. E demorou apenas meia-hora para que o primeiro gol saísse, em belo arremate de Colkett, de fora da área.
Administrando o resultado, o Chelsea só sofreu um ataque perigoso, e esse veio na segunda etapa. Em cobrança de escanteio, George Brady afastou mal, e Alex Palmer iria marcar. No entanto, Jake Clarke-Salter foi perfeito para usar seu corpo e ganhar a dividida.
O gol que selou a vitória, veio aos 81′. Em bola longa, Dabo mostrou velocidade para driblar o goleiro e empurrar para as redes vazias. Após o gol, os Blues apenas administraram o resultado para ganharem os três pontos.
Chelsea (4-3-3): Bradley Collins; Ola Aina, George Brady, Jake Clarke-Salter, Fankaty Dabo; Mukhtar Ali (Reuben Sammut 69′); Charlie Colkett (c), Kyle Scott (Faiq Bolkiah 62′); Charly Musonda, Tammy Abraham (Ike Ugbo 69′), Jay Dasilva.
Substitutos não-utilizados: Jared Thompson.
Gols: Colkett 33′, Dabo 81′