
Segundo o periódico inglês Daily Mail, o Chelsea abrirá, hoje, conversações com o lateral direito – e ocasionalmente zagueiro – sérvio Branislav Ivanovic com o intuito de renovar o seu contrato por mais quatro temporadas.
O defensor, que completou 30 anos no último mês, tem, ainda, dois anos de contrato por cumprir, mas os Blues estariam buscando a renovação de seu contrato, dando-lhe um aumento. Hoje, o salário de Ivanovic giraria em torno de £ 120.000 por semana.
Além da qualidade das performances do jogador nesta temporada, tendo marcado três gols e conseguido duas assistências, um fator que, certamente, aumentou o interesse do clube na renovação do contrato do defensor foi o possível assédio de outras equipes em cima dele. Real Madrid e Paris Saint-Germain, além do Monaco, que tentou sua contratação na última janela de verão, teriam o jogador na mira.
Ivanovic chegou ao Chelsea em 2008 e já disputou 255 partidas, anotando 25 gols e 23 assistências. Nesta temporada marcou, inclusive, o tento vital da vitória contra o Manchester City, no Etihad Stadium.
Tendo a confiança do treinador José Mourinho, é visto como um dos jogadores mais experientes do grupo, sendo importantíssimo no auxílio à adaptação de seus companheiros mais jovens e sendo observado como uma influência positiva para as contratações que virão.
Ainda de acordo com o jornal, o Chelsea deverá oferecer propostas de renovação, por mais uma temporada, à John Terry e Frank Lampard, nos mesmos patamares salariais de Ivanovic.
Em entrevista na semana passada, o sérvio ressaltou a qualidade do momento que vive:
“Posso dizer que esse é o período mais feliz que tive no Chelsea, afinal, no momento, o time está indo bem e as coisas estão dando certo para nós. (…) Melhoramos como equipe desde o início da temporada, aparentemente somos um time muito forte, mas temos potencial para construir um time incrível.”