Depois da grande vitória sobre o Tottenham, no sábado, em que os atacantes do Chelsea foram determinantes no placar de 4 a 0, o treinador José Mourinho comentou sobre os seus três jogadores na posição, incluindo uma atualização sobre a lesão sofrida por Fernando Torres.
O espanhol, que estava selecionado para começar jogando contra os Spurs, se machucou pouco antes da partida, por isso Samuel Eto’o iniciou a partida e marcou o gol de abertura, antes de ser substituído por Demba Ba, que marcou os dois últimos gols nos minutos finais. Mesmo sendo o menos utilizado entre os três, Ba ainda vem agradando Mourinho quando entra em campo.
“[Demba] Ba é muito importante”, disse ele. “Eu provei no início da temporada que eu estava certo em ter três atacantes no elenco, porque quando um se machuca, você precisa dos outros dois. Manter os três foi uma das melhores decisões que tomamos.”
“Foi bom para ele marcar dois gols. Não foram os gols da vitória, mas vão dar confiança daqui pra frente. Ele jogou 90 minutos pela sua seleção no meio da semana e marcou dois na sua volta, então isso é bom.”
Sobre o camaronês Eto’o, que marcou o seu nono gol na temporada após a partida de sábado, Mourinho fez alguns elogios.
“Na segunda etapa Eto’o foi brilhante”, disse o gerente. “O erro de Vertonghen foi apenas um erro, porque Eto’o estava lá. Se Eto’o não estivesse, se ele não lesse a situação que iria ocorrer, o goleiro poderia pegar a bola.”
“Tivemos duas grandes chances no primeiro tempo. Uma para Eden Hazard e uma com Eto’o e Schurrle, com Eto’o tomando uma decisão que eu gosto de ver, sendo egoísta e perdendo a chance. Nós não fomos tão eficientes para marcar na nossa primeira chance, mas no segundo tempo começamos melhor e quando a oportunidade apareceu, Eto’o matou o jogo.”
“Ele não é mais tão rápido como era há 10 anos atrás, então ele tem de ficar perto do gol, e ele é muito inteligente na forma em que se movimenta lá na frente. Ele marcou contra o Cardiff quando o goleiro deixou a bola cair, marcou um gol contra o West Brom quando veio por trás e roubou a bola de Ridgewell. Agora, ele leu o erro de Vertonghen. Este é um dos objetivos dele como atacante.”
Mourinho também adiantou que terá que escolher entre Eto’o e Ba nas próximas duas partidas, dada a avaliação precoce da lesão sofrida por Torres.
“Torres tem um problema muscular. E mesmo quando eles são pequenos demora algum tempo para voltar. Ele já tinha dois problemas, em ambos os joelhos, ambos os ligamentos, mas a sua recuperação foi mais rápida do que esperávamos. Ele também teve um pequeno problema muscular e agora está tendo outro. Às vezes isso acontece. Há outros jogadores que também têm o mesmo. Outros conseguem ter uma temporada completa, sem problemas com lesões”, finalizou.