­

Lampard: “É um desses resultados que você fica meio feliz e meio triste, mas ainda temos muito trabalho a fazer”

Lampard em ação na partida de ontem contra o Galatasaray (Foto: Chelsea FC)
Lampard em ação na partida de ontem contra o Galatasaray (Foto: Chelsea FC)

O meio-campista Frank Lampard afirmou estar satisfeito com o resultado obtido ontem à noite contra o Galatasaray, mas ele também falou que ainda faltam 90 minutos a serem disputados, e que há muito trabalho para ser feito se o Chelsea quiser a classificação às quartas-de-final na Liga dos Campeões.

Depois de ter conseguido marcar um gol logo no início da partida, o Chelsea ameaçou os donos da casa durante todo o primeiro tempo, principalmente em jogadas de contra-ataque, mas não conseguiu transformar isso em gols, levando para o intervalo a vantagem mínima. No segundo tempo, o Galatasaray, empurrado por sua torcida, pressionou bastante os Blues e marcou o gol de empate na metade da etapa final. Terminar a partida com o empate pareceu justo, e Lampard analisou a partida comentando sobre a frustração da equipe em não ter conseguido aumentar a vantagem na etapa inicial.

“Eu não gostaria de vir aqui e dizer que foi um grande resultado, mas todos nós sabemos que eles são uma grande equipe”, disse Lampard. “Acho que jogamos muito bem no primeiro tempo e os controlamos, por isso ficamos um pouco decepcionados ao intervalo por não termos aumentado a vantagem. Eles não tiveram muitas chances, enquanto nós tivemos cerca de quatro ou cinco nos contra-ataques, mas não concluímos em gol.”

“Você sabe que após o intervalo, com 1 a 0 só, a atmosfera da torcida pode sempre ajudar o time da casa a jogar pra cima. Foi ótimo jogar aqui desde o minuto em que fomos para o aquecimento. É um daqueles ambientes que você joga futebol para os seus fãs, e eles foram surpreendentes. Nós esperávamos que eles voltassem melhores e foi o que aconteceu, e na segunda etapa nós acabamos relaxando um pouco. Nós não estávamos acertando como se estivéssemos ainda no primeiro tempo. É um desses resultados que você fica meio feliz e meio triste, mas ainda temos muito trabalho a fazer para o próximo confronto, agora na nossa casa.”

A partida marcou o reencontro de Lampard e Didier Drogba como adversários pela primeira vez, uma experiência que o meio-campista mostrou ter gostado.

“Ele foi brilhante. Estou muito contente por ele. É um momento em que ele merece ser homenageado, especialmente em Stamford Bridge daqui a algumas semanas. Ele é um ótimo rapaz e um grande jogador, e eu não tenho palavras para falar dele.”

“Foi uma honra jogar contra ele ontem e também ter jogado com ele durante tantos anos. Mas sabemos que se você se desligar, ele vai marcar um gol, por isso vamos ter de marca-lo muito bem na próxima partida”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.