Uma tarde frustrante para o time de juniores em Cobham terminou em empate entre Chelsea e Wolverhampton, com os anfitriões não conseguindo quebrar a defesa resistente do Wolves.
Adi Viveash fez seis alterações a partir de seu último jogo no campeonato, na derrota por 2-1 em Southampton. Dominic Solanke voltou na frente, apoiado por Kasey Palmer e Charly Musonda, enquanto Jay Dasilva também manteve seu lugar na lateral- esquerda.
O resto da zaga era composta por Ola Aina, Isak Ssewankambo e Dion Conroy, com Bradley Collins no gol. Charlie Colkett comandado o lado do meio-campo, com Mukhtar Ali e Jordan Houghton.
Primeiro tempo
Os jovens dos blues começaram o jogo de forma promissora, com Musonda testando o goleiro com um chute de 25 metros e fazendo Solanke ir para o canto da direita, com pouco mais do quarto de hora de abertura da partida.
No entanto, durante um jogo difícil em que o Wolverhampton apenas marcava, o lado de Viveash teve que ser paciente em seu jogo, tentando mover a bola rapidamente em toda a superfície do gramado encharcado de água, por causa da chuva.
OS Wolves finalmente tiveram uma grande chance para quebrar o impasse, depois que os times permaneceram um bom tempo jogando pela esquerda, mas o meio-campista dos lobos só pode chutar por cima da trave.
No entanto, foi o Chelsea que desfrutou da maior parte da posse de bola e da vantagem territorial enquanto o intervalo se aproximava. Solanke arrancou na saída, entrou na grande área e só pôde dar um chute profundo, que acabou saindo por cima da trave. Chelsea 0x0 Wolverhampton.
Segundo tempo
Dentro de alguns minutos após o reinício, Palmer deu uma meia-bicicleta, que foi apenas além da barra, antes de Solanke ser frustrado por desperdiçar uma excelente oportunidade para resolver o jogo.
O segundo período continuou do mesmo jeito que o primeiro, com o Chelsea no controle, mas encontrando dificuldades para romper uma defesa resistente. Viveash introduziu o estudante winger Charlie Wakefield, através de um processo em que rodava os defensores e fornecia um número bom de passes perigosos de fora da área.
Solanke e Palmer também estavam combinando bem, apesar do jogo estar complicado entre defensores dos lobos no terço final da partida. Quando a partida entrou nos 10 minutos finais, Wakefield avançou pela direita e deu um passe para Solanke, quqe sem aproveitamento, chutou por cima do travessão.
Nos poucos minutos finais, apesar de seus esforços não terem atingido de forma consistente a defesa sólida do Wolves, Viveash teve de se contentar com um empate. Chelsea 0x0 Wolverhampton.
Chelsea (4-3-3): Bradley Collins; Ola Aina, Isak Ssewankambo, Dion Conroy, Jay Dasilva; Mukhtar Ali, Jordan Houghton (Fikayo Tomori 74), Charlie Colkett (c) (Charlie Wakefield 65); Kasey Palmer (Reece Mitchell 70), Charly Musonda, Dominic Solanke.
Substitutos não utilizados: Jordan Beeney, George Brady