Sub-18: Em jogo chuvoso, Chelsea é derrotado pelo Southampton

Mesmo tendo as melhores chances no segundo tempo, o Chelsea sub-18 não alcançou o empate. (Foto: Site Oficial)
Mesmo tendo as melhores chances no segundo tempo, o Chelsea sub-18 não alcançou o empate (Foto: Site Oficial)

O Chelsea sub-18 sofreu a segunda derrota consecutiva em um jogo chuvoso no sul da Inglaterra, perdendo por 2-1 contra o Southampton. Os Saints marcaram o primeiro gol pouco antes do intervalo, e ampliaram a vantagem no começo do segundo tempo. Os Blues diminuíram com um gol de pênalti do capitão Charlie Colkett. Apesar da pressão no fim do jogo, o time londrino não conseguiu o empate.

O treinador Adi Viveash fez sete alterações em relação ao time que foi derrotado pelo West Ham por 2-0 no último fim de semana, com três estudantes entre os titulares, incluindo os laterais Jay da Silva e Fikayo Tomori, que vinham impressionando no Chelsea sub-16 nessa temporada.

Os jovens Blues começaram o jogo em um bom ritmo, principalmente pelo lado esquerdo, com uma chance de Mitchell após passe de Cole, e de Colkett após passe brilhante de Mitchell, que driblou um adversário na jogada. Apesar da boa fase inicial do time londrino, aos poucos o Southampton começava a crescer no jogo.

Com a partida equilibrada, houveram poucas chances no restante do primeiro tempo. Perto do intervalo, os Saints abriram o placar, após jogada de Jason Dodd e chute de Ryan Seager no canto inferior, sem chances para o goleiro Collins.

Viveash realizou a primeira alteração no intervalo, introduzindo o criativo Charly Musonda no lugar de Clarke-Salter, que sofreu uma pancada no primeiro tempo. Com a mudança, o Chelsea melhorou, e quase empatou em uma cobrança de falta de Colkett. Porém, o Southampton ampliou o placar com um gol de Jake Flannigan.

Após o segundo gol, Viveash colocou o goleador Dominic Solanke em campo. No início da semana, o atacante marcou os dois gols da vitória da seleção inglesa sub-17 contra a Bélgica por 2-1, e entrou para melhorar o ritmo dos Blues. Pouco depois, o Chelsea diminuiu o placar, com pênalti cobrado por Colkett, após falta sofrida por Kandi.

Com cerca de 30 minutos restantes na partida, o Chelsea passou a comandar as ações ofensivas, enquanto a chuva finalmente diminuía. Em jogada criada por Musonda e Solanke, o goleiro adversário chegou a ser driblado por Palmer, mas após um fraco chute, a zaga afastou a bola. Solanke, Colkett e Kandi também tiveram chances de empatar a partida, porém não conseguiram.

A próxima partida do Chelsea sub-18 será contra o Wolverhampton Wanderers, e começará ás 10:00 (horário de Brasília) do dia 11 de fevereiro, uma terça-feira, em Cobham.

Chelsea: Bradley Collins; Fikayo Tomori, George Brady, Jake Clarke-Salter (Charly Musonda intervalo), Jay Dasilva; Jordan Houghton (Kyle Scott 60′), Charlie Colkett (c), Kasey Palmer; George Cole (Dominic Solanke 57′), Reece Mitchell, Chike Kandi
Substitutos não utilizados Jordan Beeney, Ruben Sammut
Gol Colkett 62′

Southampton: James White, Tom Leggett (c), Isaac Nehemie, Niall Mason, Kyle Clinton, Jason McCarthy, Josh Sims, Armani Little, Jake Hesketh (Marcus Barnes 54′), Jake Flannigan, Ryan Seager (Josh Debayo 60′)
Substitutos não utilizados Harry Isted, Mark Irvine, Will Wood
Gols Seager 42′, Flannigan 56′

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.