O zagueiro inglês John Terry está próximo de encerrar seu ciclo como jogador do Chelsea. Aos 33 anos, o defensor, que tem contrato com o clube inglês somente até o final da atual temporada, ainda não recebeu sinais da diretoria londrina sobre uma nova renovação de vínculo e poderá se despedir de Stamford Bridge no final do mês de junho. A informação é do jornal britânico “Mirror Online”.
Terry estaria disposto a assinar um novo e último contrato com os Blues por um período de três anos, e assim encerraria a carreira no clube da maneira que planejou. No entanto, de acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea só deverá oferecer ao jogador um novo vínculo com duração de uma temporada, além de reduzir os salários. Tais propostas teriam deixado o zagueiro “frustrado”.
Além disso, fontes próximas do defensor teriam dito que o jogador já estaria conformado em não fazer parte do elenco do Chelsea na próxima temporada.
Caso tenha realmente a saída dos Blues confirmada, Terry, na hipótese de não pendurar as chuteiras, poderá jogar pelo Galatasaray, da Turquia, clube que já demonstrou interesse pelo futebol do inglês e que enfrentará o Chelsea nas oitavas de final da Uefa Champions League.