Está nas mãos de Mourinho o futuro de Lampard, Cole e Terry

Lampard e Terry têm grandes chances de ficar, mas é difícil prever o que acontecerá com Ashley Cole (Imagem: Reuters)
Lampard e Terry têm grandes chances de ficar, mas é difícil prever o que acontecerá com Ashley Cole (Imagem: Reuters)

Com a delonga da renovação do contrato de Frank Lampard na temporada passada e depois a revelação de que mesmo ainda não contratado pelo Chelsea, José Mourinho aconselhou o jogador a aceitar a proposta do clube e permanecer em Stamford Bridge, agora está nas mãos do treinador de decidir o futuro não só do recordista de gols do clube, mas também outros dois veteranos: John Terry e Ashley Cole. Normalmente as decisões de renovação de contrato são tomadas pelo departamento de futebol – com consulta, claro ao treinador – mas nesse caso o clube está deixando a total e exclusiva responsabilidade para Mourinho.

Esse poder concedido ao treinador é mais indício de que desta vez o Chelsea de fato está pensando na permanência em longo prazo de seu atual técnico e como tal, os diretores se sentem confortáveis em deixar a decisão para o português.

Os três jogadores que foram comandados por Mourinho desde sua primeira passagem aqui, têm seus contratos vencendo ao fim da temporada. Para o capitão do time e o meio-campista, a decisão nas mãos de Mourinho é promissora e pode significar pelo menos mais uma temporada no clube. Isso porque desde que chegou, não apenas o técnico deu confiança a Terry e Lampard, mas os usou constantemente nas partidas, sempre os elogiando muito.

Já o caso de Ashley Cole é mais difícil de prever. Mourinho tem optado por Cesar Azpilicueta na lateral esquerda em muitos jogos, apesar da posição de origem do espanhol ser na direita. Cole apenas teve novas oportunidades no time principal após o lateral direito titular, Branislav Ivanovic, se machucar e Azpilicueta voltar à sua posição de costume. Com o sérvio titular do lado direito voltando ao time no fim do mês, não se sabe ainda quem será o homem de Mourinho na esquerda.

Além de Cole, o Chelsea tem outras duas opções para a lateral esquerda: Ryan Bertrand e Patrick van Aanholt (jogador da base que atualmente está emprestado ao Vitesse, onde tem jogado como titular). Há rumores de que o lateral-esquerdo do Southampton, Luke Shaw – torcedor assumido do Chelsea – esteja no radar do clube para os próximos anos também.

Frank Lampard acabou de ganhar mais concorrência no meio campo com a chegada de Nemanja Matic, primeiro volantes de ofício. Enquanto concorrer com o sérvio parece improvável, a tendência é que Mourinho mova Ramires para jogar como segundo volante – posição atualmente ocupada por Lampard. O brasileiro é um dos jogadores com mais minutos jogados nessa temporada pelo Chelsea e a tendência é que Lampard perca um pouco de espaço, mas mesmo assim Mourinho já declarou que gostaria de manter uma espinha com alguns jogadores mais veteranos e experientes no time.

O caso mais tranquilo a princípio, é o do capitão John Terry. O zagueiro esteve presente em todos os jogos da Premier League e Champions League, descansando apenas nas copas domésticas. Mourinho recuperou a confiança do inglês e o jogador formado na base dos Blues é hoje o líder de estatísticas defensivas nos time. Em grande forma técnica e física, a tendência é que Terry também permaneça no time.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.