Refletindo sobre a importante vitória do Chelsea sobre o Hull City no sábado, o goleiro Petr Cech, que quebrou o recorde de mais clean sheets com a camisa do Chelsea que pertencia a Peter Bonetti, acredita que o gol de Eden Hazard na metade do segundo tempo foi importante para assegurar o resultado.
O gol de Hazard, o nono do belga na Premier League, não poderia ter acontecido em melhor hora, pois a equipe da casa, até aquele momento, estava dificultando bastante as ações ofensivas do Chelsea.
“Parecia fácil no final, mas tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo”, disse o goleiro. “Foi difícil furar a defesa deles, e quando as oportunidades apareceram, (Alan) McGregor fez duas grandes defesas para manter o empate. O primeiro gol mudou tudo porque eles se abriram um pouco e conseguimos chegar mais nos contra-ataques e, no final, Fernando (Torres) matou o jogo.”
“Já faz um tempo desde que começamos o jogo colocando pressão sobre a outra equipe, por isso tínhamos que tirar proveito disso. Fizemos o nosso trabalho e vencemos, e não foi fácil, porque eles jogaram bem em boa parte do jogo.”
“É difícil jogar contra eles lá, eles venceram o Liverpool em casa e quase derrotaram o Manchester United. Sair com uma vitória por 2-0 e os três pontos é um verdadeiro prazer para nós.”
Hazard, como vem sendo nos últimos jogos, foi novamente uma ameaça constante no ataque, e sua influência nos resultados continua crescendo a cada jogo. Cech, no entanto, acredita que o esforço coletivo dos seus companheiros é que está permitindo ao belga render ainda mais.
“Você precisa de todos os jogadores jogando para a equipe, bem como usar a sua própria qualidade para decidir jogos.”
“Temos muitos talentos no plantel e isso acaba acontecendo mais vezes, se você trabalha como um grupo e tem esses jogadores, eles podem fazer a diferença. Eden fez a diferença com o primeiro gol, mas o Fernando também fez a diferença matando a partida”, finalizou.