Pré-Jogo: Chelsea x Liverpool

(Foto: Premier League)
(Foto: Premier League)

Neste domingo, Chelsea e Liverpool duelam pela permanência no bloco de cima da Premier League. Com a vitória do Manchester City por 1×0 em cima do Crystal Palace, ambas as equipes não tem chances de alcançar a liderança nesta rodada. Por isso, a vitória é mais importante ainda. O confronto marcará o reencontro de Branislav Ivanovic e Luis Suárez – após a mordida do uruguaio no sérvio. O Fox Sports/Fox Sports HD transmite o confronto deste domingo (29) com exclusividade a partir das 14 horas. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real do jogo.

Ramires está suspenso; Azpilicueta e Fernando Torres devem voltar à equipe titular

O meio campista brasileiro Ramires não jogará no duelo deste domingo. O volante levou o quinto cartão amarelo contra o Swansea – o que o suspendeu automaticamente para a rodada do final de semana. Com a ausência do ex-jogador do Benfica, Lampard deve começar a partida como titular. Poupados do confronto da última quinta-feira, Azpilicueta e Fernando Torres devem retornar à equipe titular. O lateral direito deve entrar na esquerda substituindo Ashley Cole. Já Torres deverá entrar no ataque no lugar de Samuel Eto’o.

Flanagan é dúvida; Gerrard, Jose Enrique e Sturridge continuam fora

O técnico dos Reds Brendan Rodgers tem problemas para o confronto contra os Blues. O lateral direito Jon Flanagan se recupera de uma lesão muscular e pode ficar fora novamente do jogo deste domingo. Se Flanagan é dúvida, Gerrard, Jose Enrique e Daniel Sturridge não são. Os três jogadores do Liverpool estão vetados e não jogarão a partida deste domingo. Outro que também não joga é Victor Moses, que está emprestado pelo Chelsea.

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Em sua entrevista pré-jogo, Mourinho elogiou e enumerou as qualidades do Liverpool. O português ainda fez uma breve análise do campeonato.

“Liverpool pode vencer a Premier League porque eles tem qualidade, ambição, porque Brendan Rodgers é bom e porque eles tem tempo para se preparar taticamente. Eles não estão jogando UEFA Champions League ou UEFA Europa League. Os jogadores do Chelsea vão jogar cerca de 60 partidas e os jogadores do Liverpool jogarão 40. Brendan tem tempo para preparar a equipe para cada jogo, o que é uma vantagem em relação as outros times. Eu não faço muitos treinamentos táticos desde a pré-temporada.”

“Eu acho que o Manchester City é o grande favorito para vencer o campeonato. Liverpool tem uma semana inteira e sem jogos para preparar a equipe, o que é uma vantagem inacreditável, e o Manchester United, tirando o fato de que estão alguns pontos atrás, ainda tem a realidade dos últimos anos. Arsenal está no mesmo barco que a gente. Eles jogam a UEFA Champions League e tentam crescer porque faz muitos anos que eles não estão no topo da tabela. Chelsea ganhou a liga alguns anos atrás mas nos dois últimos ficamos 24 e 14 pontos atrás do líder.”

(Foto: chelseafc.com)
(Foto: chelseafc.com)

Brendan Rodgers (Liverpool)

O técnico do Liverpool também elogiou o Chelsea e disse que a partida deste domingo será complicada.

“Chelsea tem muita qualidade. Eles são um clube que nos últimos dez anos se tornou um dos mais bem sucedidos no país e na Europa. A maneira como eles montam e gerenciam o elenco é algo realmente notável. Eu acho que nós vimos isso nesta temporada, quando eles trocaram o time todo para enfrentar o Arsenal pela Capital One Cup. Foi um time totalmente diferente, mas eles conseguiram uma boa performance e um bom resultado. Isso mostra como o clube é forte. Eles tem um celeiro de jogadores talentosos e um técnico de qualidade mundial. Então, nós entendemos o quão difícil o jogo será.”

(Foto: Jan Kruger/Getty Images)
(Foto: Jan Kruger/Getty Images)

Fique de Olho

Não há discussão: o grande nome do Liverpool na atual temporada atende por Luis Alberto Suárez Díaz. Mais conhecido como Luis Suárez, o uruguaio de 26 anos é o artilheiro isolado da Premier League. Com 19 gols em 13 jogos, o atacante está no auge de sua carreira e, na ausência de Gerrard, é o capitão dos Reds. O jogador ainda tem cinco assistências na competição.

Suárez é o grande nome dos Reds nesta temporada (Foto: PA)
Suárez é o grande nome dos Reds nesta temporada (Foto: PA)

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Mikel, Lampard, Willian, Oscar, Hazard; Torres.

Liverpool (4-3-3): Mignolet; Johnson, Skrtel (Toure), Sakho, Cissokho; Lucas, Allen, Henderson; Sterling, Coutinho, Suárez.

Histórico Recente

Chelsea: Chelsea 1×0 Swansea (V)Arsenal 0-0 Chelsea (E)Sunderland 2-1 Chelsea (D), Chelsea 2-1 Crystal Palace (V), Chelsea 1-0 Steaua Bucareste (V), Stoke City 3-2 Chelsea (D).

Liverpool: Manchester City 2×1 Liverpool (D), Liverpool 3×1 Cardiff City (V), Tottenham 0x5 Liverpool (V), Liverpool 4×1 West Ham (V), Liverpool 5×1 Norwich City (V), Hull City 3×1 Liverpool (D).

Histórico entre as equipes

São 166 jogos em toda história envolvendo Chelsea e Liverpool, com vantagem para os Reds. São 74 vitórias do Liverpool contra 57 do Chelsea. Ainda houveram 35 empates.

Último Confronto

Liverpool 2×2 Chelsea – English Premier League 2012/2013 – 21/04/2013 – Oscar (25′) e Hazard (56′) – Sturridge (51′) e Suárez (96′)

No começo do segundo tempo, Hazard marcou o segundo para o Chelsea
Naquela partida, no começo do segundo tempo, Hazard marcou o segundo para o Chelsea

Curiosidades

– O Chelsea só ganhou dois dos últimos treze confrontos contra o Liverpool pela Premier League.
– Das últimas sete vitórias do Chelsea sobre o Liverpool pela liga, cinco vieram com José Mourinho.
– O Liverpool marcou 29 gols nas últimas 14 viagens para Londres na Premier League.
– Mourinho ganhou 54 jogos e não perdeu nenhum dos 69 disputados em Stamford Bridge no campeonato inglês.
– O Liverpool só ganhou um dos últimos seis jogos disputados fora de casa pela Premier League.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rafael França

Carioca pós-graduado em Jornalismo Digital vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral de conteúdo do Chelsea Brasil.