Com a fase de grupos da Liga dos Campeões chegando ao seu final hoje, André Schürrle avaliou a importância deste último jogo antes do sorteio para a próxima fase.
Se vencer o Steaua Bucareste, em Stamford Bridge, o Chelsea vai garantir o primeiro lugar no Grupo E, também podendo terminar em primeiro se empatar o jogo, mas dependeria de uma derrota do Basel para o Schalke, em Gelsenkirchen.
Schürrle comentou sobre a opinião dada por José Mourinho na coletiva de ontem, na qual o treinador falou que quem termina em primeiro, tem mais chances de pegar um adversário mais fraco nas oitavas do que quem termina em segundo.
“Um clube como o Chelsea precisa estar sempre em primeiro na fase de grupos da Liga dos Campeões, porque quase todos os outros times grandes estão em primeiro lugar nos seus grupos, como o Bayern e Barcelona”, Schürrle disse ao site oficial do Chelsea. “É um jogo importante hoje, e precisamos vencer para estar no topo da tabela.”
Embora o alemão prefira que a equipe termine no topo da tabela, ele está ciente que mesmo assim o Chelsea pode não conseguir um adversário mais fraco no sorteio do dia 16. O jogador de 23 anos destaca ainda que ficar em segundo não quer dizer que não terá chances de conseguir o título do torneio, e citou o Borussia Dortmund, que também pode acabar em segundo no seu grupo.
“O Dortmund é uma grande equipe, e nenhuma equipe vai querer enfrentá-los já na próxima rodada. Mas primeiro temos que nos preocupar em ficar no topo da tabela e, em seguida, vamos aceitar tudo o que vier pelo caminho, porque somos uma grande equipe também. No entanto, um chave favorável vai ajudar a irmos o mais longe que pudermos.”
Schürrle entra em campo hoje após uma partida brilhante contra o Stoke no último sábado, na qual marcou dois gols. Ele está satisfeito por ter ficado mais tempo treinando os seus pontos fracos, e ter voltado a jogar tão bem depois de quase um mês parado.
“Normalmente eu não faço gols com o pé esquerdo, e agora todos os três gols que marquei na Premier League foram com ele”, aponta Schürrle.
“É surpreendente para mim, mas é claro que eu tento usar o meu pé esquerdo nos treinamentos, quando treinamos finalizações. Eu quero melhorar ainda mais o meu pé esquerdo.”
“Quando estou em campo, eu faço o meu melhor e o resto é decisão do treinador. A derrota no sábado foi decepcionante, mas temos de continuar a jogar bem para o jogo desta noite.”, finalizou.