Para Mourinho, Chelsea fez jogo fantástico

Lampard abriu o placar para o Chelsea, após o time estar perdendo por 1x0
Lampard fez o primeiro gol para o Chelsea, após o time estar perdendo por 1×0

O treinador dos Blues, José Mourinho, saiu de campo satisfeito com a apresentação do time ontem, que pela primeira vez nessa temporada conseguiu emplacar três vitórias consecutivas na Premier League, duas delas fora de casa – outro feito até então também inédito. Com a vitória por 4×3 no Stadium of Light, o Chelsea chega aos 30 pontos e mantém a distância contra o líder Arsenal nos quatro pontos. Os dois melhores times do campeonato se enfrentarão ainda neste mês, dia 23, no estádio Emirates e Mourinho sabe da importância de conseguir bons resultados agora para chegar no jogo com chances de tomar a liderança dos Gunners ou encostar de vez.

Como em outras ocasiões na temporada, o Chelsea saiu atrás quando Altidore marcou no rebote de cobrança de falta para o Sunderland, aos 15 do primeiro tempo. Mas ao contrário de todas as outras ocasiões em que o time saiu perdendo no primeiro tempo nessa temporada, dessa vez Mourinho não precisou intervir com mudanças e a conversa dos vestiários no intervalo, e o time conseguiu reverter a situação ainda na primeira etapa. A atitude dos jogadores agradou o comandante, que disse que essa foi a melhor apresentação do time fora de casa.

Ele (Hazard), Mata e Willian foram criativos e dinâmicos e deram ao time tudo o que precisávamos em termos de criatividade. Nós fizemos uma partida fenomenal, nossa melhor fora de casa. Foi um jogo de grande qualidade, muita criatividade com os três meias jogando atrás do Fernando e belos gols. Até mesmo o quarto gol nasceu de um grande contra-ataque. Futebol é isso, mas também é feito das coisas básicas e nessas nós falhamos hoje. A coisa mais simples de fazer é defender bolas paradas e em um jogo que poderíamos ter saído com a vitória de maneira tranquila, nós falhamos no básico e corremos riscos no segundo tempo,” avaliou Mourinho.

O técnico também falou sobre os adversários que atualmente seguram a lanterna da Premier League. Gus Poyet, que jogou no Chelsea no começo de sua carreira na Inglaterra, assumiu o time há quatro rodadas e Mourinho elogiou o trabalho do ex-blue. “O Sunderland é um bom time: bom futebol, bom espírito, excelente torcida. Eles são rápidos com os alas cortando para o meio e eu sabia que seria difícil enfrentá-los. Mas quando você joga bem, você tem de vencer de maneira confortável, sem trazer dores de cabeça para o técnico. Nessa liga qualquer resultado pode acontecer e você deve agarrar com as duas mãos cada chance que tiver para somar pontos.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.