Eden Hazard teve uma das melhores performances individuais de um jogador com a camisa dos Blues em anos recentes, resolvendo o jogo contra o Sunderland praticamente sozinho. O belga em jogada individual na linha de fundo assistiu Frank Lampard para empatar a partida e foi do camisa #17 o segundo e o terceiro gol na vitória do Chelsea por 4×3 no Stadium of Light.
Durante toda a partida, Hazard era constante perigo para os donos da casa e lembrou – ou talvez tenha até superado – o nível que terminou a temporada passada. O próprio jogador reconheceu o bom desempenho e declarou-se feliz com a sua contribuição para a vitória que manteve os Blues na cola do Arsenal, que lidera a Premier League com 34 pontos – quatro a mais que o Chelsea.
“Esse foi o meu melhor jogo na temporada. Eu marquei dois gols e dei uma assistência, estou feliz por ter ajudado o time. Foi um jogo complicado, principalmente nos primeiros 15 minutos. Mas depois que sofremos o gol nós melhoramos e tentamos marcar e estamos satisfeitos com a vitória. O Arsenal está na ponta e agora nós temos de conseguir três pontos em cada partida que jogarmos. Há outros grandes times além de nós e será muito difícil, mas nós temos um time muito bom, apesar de muito jovem também. Vamos ver o que acontece em dezembro e janeiro,” falou o belga ao fim da partida.
O jogador, assim como os torcedores, agora espera manter o ritmo e continuar jogando em alto nível: “Eu espero continuar jogando assim, dando o meu melhor, e também contribuindo com assistências para esses jogadores (os companheiros de time).”
Os técnicos dos dois times também reconheceram a participação decisiva de Hazard no jogo, elogiando o prodígio dos Blues.
“O Chelsea teve de trabalhar muito forte para ganhar três pontos aqui hoje e isso me fez muito orgulhoso (do time). Hazard estava impossível de ser parado. Como treinador, eu não lembro de ter visto alguém jogando nesse nível contra mim. Nós tentamos de tudo, mas precisaríamos de outro futebol (para parar Hazard),” falou o ex-jogador dos Blues e agora técnico do Sunderland, Gus Poyet.
“Eu não gosto de destacar partidas individuais de jogadores, mas hoje eu tenho de fazer isso porque o Eden foi incrível. Hazard tem grande talento, mas às vezes ele desaparece das partidas. Hoje, ele foi fantástico, pegando a bola, indo para cima dos adversários, chutando ao gol. Foi a melhor partida dele jogando para mim. Nós sabemos do talento dele, mas foi a primeira vez que ele demonstrou ambição desde o primeiro minuto. Ele é um garoto engraçado e divertido, que não se estressa e que gosta de jogar bola. Ontem no jantar ele me disse ‘Chefe, faz um tempo que eu não marco’ e eu respondi ‘então marque’. Ele então disse ‘Ok, vou marcar amanhã’ e então ele decidiu ir para cima hoje e foi incrível. Ele foi impossível de ser parado e destruiu sozinho uma defesa muito bem organizada,” Mourinho disse a respeito de seu pupilo.