Em duelo que vale as primeiras posições da tabela da Barclays Premier League, o Chelsea recebe o Southampton tentando não deixar o líder Arsenal abrir grande vantagem. O duelo será transmitido pela ESPN Brasil/ESPN Brasil HD a partir das 13h30 com o ‘Abre o Jogo’ e com bola rolando às 14h10, horário de Brasília. Nosso twitter, @ChelseaNewsBr, acompanha o Tempo Real.
Torres deve substituir o contundido Eto’o; David Luiz volta aos treinos, mas não joga
Lesionado na derrota do meio de semana para o Basel, o atacante camaronês, Samuel Eto’o, não joga. Ele deve dar lugar a Fernando Torres, que substituiu o mesmo na ocasião. As notícias são boas para David Luiz, que retornou aos treinamentos, mas deve ser poupado por José Mourinho. O treinador, inclusive, não estaria satisfeito com as atuações de Frank Lampard, César Azpilicueta e Oscar, devendo dar chances à Eden Hazard, Ashley Cole e Juan Mata.
Vários atletas retornam no Southampton; Artur Boruc deve permanecer no gol
Dejan Lovren, que perdeu a partida com o Arsenal na última semana por estar com gripe, retorna à defesa do Southampton. Jack Cork, recuperado de problema no tornozelo, e Gaston Ramírez, que não conseguiu voltar da seleção nacional a tempo de enfrentar os Gunners, também voltam ao time titular. Artur Boruc que falhou em um dos gols no Emirates Stadium, deve permanecer como camisa #1.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Claro que esta partida (contra o Southampton) é a mais importante, isto porque é a próxima. Em algumas posições eu precisarei fazer uma rotação porque preciso que todos os jogadores tenham condições de jogo. Tentarei não deixar um jogador estar em campo três vezes consecutivas. Esta semana é de todos.”
“Juan jogará algumas partidas. Em relação a ele, eu continuo dizendo a mesma coisa. Ele é um excelente jogador e um grande profissional. Quando ele não está jogando, não estou feliz. Me machuca. É uma questão de opção.”
Mauricio Pochettino (Southampton)
“O Chelsea será sempre o Chelsea. Eles tem grandes jogadores e um treinador fantástico. É fantástico o que ele (Mourinho) fez em Stamford Bridge.”
“Nós sabemos que eles perderam pouquíssimos jogos em Stamford Bridge e o recorde deles é incrível, por isso sabemos que estaremos enfrentando um time muito forte.”
“Meus cumprimentos a ele (Mourinho) pelo que ele fez pelo Chelsea. Nós estaremos indo lá para tentar quebrar esse recorde.”
Prováveis Escalações
Chelsea (4-4-1-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Ramires, Mikel, Willian, Eden Hazard; Juan Mata; Torres.
Southampton (4-2-3-1): Boruc; Clyne, Fonte, Lovren, Luke Shaw; Wanyama, Schneiderlin; Ward-Prowse, Lallana, Jay Rodríguez; Lambert.
Fique de Olho
Luke Shaw é uma das maiores promessas do futebol inglês dos últimos tempos. Lateral-esquerdo, o jovem vem se destacando como um dos melhores em sua posição nesta Barclays Premier League. É constantemente comparado à Gareth Bale. Shaw gosta de jogadas individuais, trocando de direção de maneira natural na hora do drible, buscando na maioria das vezes a linha de fundo com suas arrancadas cheias de força e vigor físico. Apesar da idade, tem boa estatura, 1.85m, o que lhe permite não afinar para nenhum adversário na hora de tentar jogadas individuais. Uma jogada característica de Shaw é tabelar com os companheiros buscando receber a bola na frente e ganhar na velocidade.
Histórico Recente
Chelsea: FC Basel 1-0 Chelsea (D), West Ham United 0-3 Chelsea (V), Chelsea 2-2 West Bromwich (E), Chelsea 3-0 Schalke 04 (V), Newcastle 2-0 Chelsea (D) e Arsenal 0-2 Chelsea (V).
Southampton: Arsenal 2-0 Southampton (D), Southampton 4-1 Hull City (V), Sunderland 2-1 Southampton (D), Stoke City 1-1 Southampton (E), Southampton 2-0 Fulham (V) e Manchester United 1-1 Southampton (E).
Histórico entre as equipes
Uma história equilibrada marca os confrontos entre Blues e Saints. São 71 jogos, com 29 vitórias para o Chelsea, 22 para o Southampton e 20 empates.
Último Confronto
Southampton 2-1 Chelsea — Jay Rodríguez 23′ e Rickie Lambert 35′ — John Terry 33′
Curiosidades
– O Southampton venceu apenas uma das últimas 15 vezes que esteve em Stamford Bridge (1V, 3E e 7D).
– Porém, na última temporada, os Saints buscaram o empate após estarem perdendo por 2-0 em Londres.
– Na Premier League, o Chelsea não perdeu um jogo em Stamford Bridge. Apenas o West Bromwich tirou pontos dos Blues na capital inglesa.
– Quando abriu o placar, o Southampton sempre venceu nesta liga. São seis vitórias desta maneira.