Para Azpilicueta, Chelsea precisa encontrar equilíbrio

Azpilicueta disputa bola em partida contra o Basel (Imagem: Chelsea FC)
Azpilicueta disputa bola em partida contra o Basel (Imagem: Chelsea FC)

Diante da apresentação ruim do time contra o Basel, pela Champions League, onde o Chelsea saiu derrotado por 1×0 e foi muito pressionado pelo adversário durante quase toda a partida, César Azpilicueta acredita que o jogo pela Premier League contra o Southampton é uma oportunidade para os jogadores se redimirem.

O espanhol, que tem atuado pela lateral esquerda – no lado invertido à sua posição de origem -, acredita que o que tem faltado ao time é equilíbrio para manter o nível apresentado nas melhores partidas do time na temporada – a mais recente delas no fim de semana contra o West Ham. Apesar de apenas três dias terem separado os dois jogos e apenas uma mudança ter sido feita no time que começou contra o Basel, em campo o desempenho coletivo e individual não poderia ter sido mais diferente do que o que foi apresentado no derby londrino e para o lateral a chave para o sucesso agora é equilíbrio.

Um dia você joga super bem e apenas três dias depois você joga muito mal, ou vice-versa. Eu quero saber porque isso tem acontecido, apesar de saber que isso é do futebol. Nós não queremos ter esse tipo de contraste no nosso desempenho, nós queremos encontrar um ponto de equilíbrio. Às vezes você não consegue jogar tão bem, mas mesmo assim podemos fazer melhor (do que fizeram contra o Basel). Nós não criamos muitas chances e eles foram bem melhores. Nós tentamos fazer uma boa apresentação para os nossos torcedores que vieram de Londres (Inglaterra) e de outros países, mas não fizemos nosso melhor jogo e tentaremos melhorar na próxima partida e marcar gols para nosso torcedor,” declarou o lateral.

O técnico José Mourinho eximiu os jogadores de qualquer responsabilidade sobre o desempenho, entendendo que todos tentaram fazer o seu melhor, mas que muitos estavam visivelmente cansados. Azpilicueta, porém, garante que não foi o seu caso.

Eu me senti bem, terminei o jogo sem sentir nenhum problema (físico). É normal que quando você joga a cada três dias que você sinta um pouco de cansaço, mas o mais importante é o lado mental com o qual você encara a partida: você deve esquecer o cansaço do corpo. Nós temos nove jogos em dezembro – o que é muito – e precisaremos de todo o elenco. Para ganhar títulos você precisa de todos os jogadores. O treinador é que decide quem joga e às vezes ele faz modificações. Eu sempre quero jogar e não tenho problemas em atuar como lateral esquerdo. O técnico me pediu para jogar lá e eu vou fazer o meu melhor para ser útil ao time. Nós precisamos somar os três pontos em casa contra o Southampton, por isso vamos tentar jogar melhor e marcar gols,” concluiu o espanhol.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.