Torres e Cahill falam das lições aprendidas em derrota para o Basel

Torres disputa bola contra defensor do Basel (Imagem: Chelsea FC)
Torres disputa bola contra defensor do Basel (Imagem: Chelsea FC)

A derrota para o Basel – a segunda nesta edição da Champions League – impediu o Chelsea de garantir a classificação em primeiro lugar por antecipação, mas garantiu a passagem dos Blues para as oitavas de final do torneio da UEFA. O time precisa de uma vitória contra o Steaua Bucaresti para depender apenas de si para terminar a fase de grupos em primeiro e ter a vantagem de decidir em casa a segunda partida das oitavas.

Fernando Torres e Gary Cahill falaram ao regressar à Londres sobre a partida e mantiveram o discurso de aprendizado com os erros cometidos.

Nós precisamos aprender com as derrotas. Estamos classificados para a próxima fase, mas precisamos de uma vitória para garantir a primeira colocação, que é muito melhor para nós. Derrotas fazem você pensar que ainda tem de melhorar. Nós ainda temos mais um jogo na fase de grupos e temos um jogo muito importante nesse fim de semana (pela Premier League) e temos de jogar muito melhor (do que fizemos). Nós já conhecíamos o Basel da temporada passada, quando jogamos contra eles na Europa League e não foi surpresa nenhuma vê-los jogando tão bem e eles foram melhores do que nós nas duas partidas da Champions League. Eles nos bateram duas vezes e com certeza podem vencer o Schalke,” ponderou Torres sobre a derrota do time.

Já para Cahill a lição a ser aprendida é não perder a concentração nos minutos finais do jogo. O gol do Basel saiu aos 87 minutos, quando o lateral Branislav Ivanovic deu uma vacilada e permitiu ao ala Mohamed Salah correr nas suas costas e marcar o gol.

Às vezes quando você joga daquele jeito, e vai chegando o fim da partida e o jogo ainda está 0x0, você pensa ‘bem, está bom, nós não jogamos bem, mas estamos saindo com um ponto’. Isso foi o que mais nos decepcionou, chegamos ao 87º minuto e normalmente a gente seguraria até o final e sairia com o ponto. Nós fomos pressionados a partida inteira, mas creio que nos defendemos bem de um modo geral e levar um gol como aquele é decepcionante. O Basel jogou muito bem e nós jogamos abaixo do nosso nível após termos feito uma partida excelente no fim de semana (contra o West Ham). É claro que quando você perde partidas há coisas que você precisa melhorar. Você precisa analisar o jogo e ver o que fez de errado e eu tenho certeza que nos próximos dias é isso que iremos fazer,” concluiu o zagueiro.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.