Após pausa por conta das datas FIFA, a Barclays Premier League retorna com duelo londrino. O Chelsea, de José Mourinho, visita o West Ham United de Sam Allardyce no Upton Park. A partida será transmitida ao vivo, pelo FOX Sports, a partir das 15h25 deste sábado – dia 23 de novembro. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, transmite o ‘lance a lance’ do jogo.
Torres volta aos treinamentos; Ashley Cole pode jogar
Lesionado há três semanas, quando sentiu o músculo, Fernando Torres voltou a treinar nesta quinta-feira. O centroavante espanhol está fora desde a partida contra o Schalke, válida pela Liga dos Campeões. Torres não está 100% fisicamente, portanto deve começar no banco de reservas. Já Ashley Cole, que ficou de fora dos amistosos da Inglaterra devido a uma contusão na costela, deverá jogar.
Razvan Rat é dúvida; Sam Allardyce tem vários problemas com contusões
Razvan Rat, lateral-esquerdo do West Ham, sentiu lesão no tendão enquanto jogava pela Romênia, e é dúvida para Allardyce. O treinador ainda tem mais cinco abstenções. Winston Reid acaba de passar por cirurgia e ficará por longo tempo longe dos gramados. Andy Carroll, Mladen Petric, Matthew Taylor e Alou Diarra também estão fora.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Será a mesma coisa que jogar em outros estádios na Premier League. Os times podem ser diferentes e possuem diferentes filosofias ou modelos de jogo, mas todo time é difícil. Tenho um sentimento de que todos os times na Premier League estão jogando um futebol defensivo, pensando em parar o adversário para ver o que acontece. Isso está dando bons resultados para times que jogam contra equipes consideradas maiores.”
“Eles (West Ham) são defensivos e dificultam os jogos para grandes equipes. É por isso que todo mundo está perdendo pontos, porque nenhum time está dominando, porque todos estão perdendo pontos e ainda assim continuam próximos ao topo da tabela. É por isso que essa liga é emocionante a cada fim de semana, por isso estou esperando um jogo difícil.”
Sam Allardyce (West Ham United)
“Obviamente os dois últimos resultados deles te dá uma chance de observar os pontos fracos. Teremos que estar um bom dia no sábado. Todos os jogadores que forem a campo precisarão estar na melhor forma possível. Qualquer coisa menos que isso, nos dará mais dificuldades.”
“Nós podemos achar que será mais difícil criar oportunidades contra eles, porque o Chelsea é um time muito bom com excelentes jogadores. Criar chances será um ‘premium’ então teremos que ser cirúrgicos ao aproveitá-las. Se pudermos fazer isso, assim como o Newcastle fez há algumas semanas, nós poderemos frustrar o Chelsea e vencer o jogo.”
Escalações Oficiais
West Ham United (4-2-3-1): Jaaskelainen; Demel, Collins, Tomkins, O’Brien; Collison, Noble; Downing, Morrison, Joe Cole; Nolan.
Banco de Reservas: Adrian, G McCartney, M Taylor, M Jarvis, M Diame, M Maiga, C Cole.
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Mikel, Lampard, Ramires, Hazard, Oscar; Eto’o
Banco do Chelsea: Schwarzer, Cole, Essien, Mata, Willian, Schürrle e Ba.
Fique de Olho
Joe Cole é um velho conhecido da torcida do Chelsea. Revelado nas categorias de base do próprio West Ham, Cole jogou pelos Blues em nove temporadas, até se transferir para o Liverpool. De volta as raízes, o camisa #26 tenta reencontrar o bom futebol. E contra seu ex-clube, pode mostrar o driblador que é.
Histórico Recente
West Ham United: Norwich City 3-1 West Ham (D), West Ham 0-0 Aston Villa (E), Burnley 0-2 West Ham (V), Swansea City 0-0 West Ham (E), West Ham 1-3 Manchester City (D) e Tottenham 0-3 West Ham (V).
Chelsea: Chelsea 2-2 West Bromwich (E), Chelsea 3-0 Schalke 04 (V), Newcastle 2-0 Chelsea (D), Arsenal 0-2 Chelsea (V), Chelsea 2-1 Manchester City (V) e Schalke 04 0-3 Chelsea (V).
Histórico entre as equipes
No duelo londrino entre Blues e Hammers, a vantagem fica com o lado azul em histórico equilibrado. São 44 vitórias do Chelsea, 37 do West Ham e 18 empates em um total de 99 partidas.
Último Confronto
Chelsea 2-0 West Ham United — Barclays Premier League 2012/2013 — Frank Lampard 19′ e Eden Hazard 50′
Curiosidades
– Este será o confronto de número 100 entre essas equipes, contando todas as competições.
– O West Ham quebrou, na temporada passada, um jejum de 13 jogos sem vencer o Chelsea, ao bater o adversário, no Upton Park por 3-1.
– Sam Allardyce conseguiu apenas dois pontos em seis partidas contra José Mourinho, perdendo todos os jogos que fez em casa.
– Frank Lampard marcou três gols nos últimos quatro jogos contra o time que o formou.
– O Chelsea está invicto em dérbis londrinos há seis partidas (4V e 2E).