Com atuação de gala de Boga, Chelsea sub-18 vence o Arsenal por 3×0

Boga foi o grande nome da partida com três gols marcados. (Foto: Chelsea FC)
Boga foi o grande nome da partida com três gols marcados (Foto: Chelsea FC)

O time de juniores do Chelsea venceu fora de casa o Arsenal por 3×0, no sábado, graças a um fantástico hat-trick de Jeremie Boga ainda no primeiro tempo. Com essa vitória, os comandados de Adi Viveash somam seis vitórias em sete jogos no campeonato sub-18.

Viveash fez seis alterações na equipe titular com relação a vitória sobre o Stoke City, utilizando vários jogadores da equipe sub-21, sendo Mitchell Beeney no gol, os defensores Fankaty Dabo, Dion Conroy, Jon Muleba e Kevin Wright. Ruben Loftus-Cheek, Charlie Colkett e Dominic Solanke formaram o trio de meio campo, e no ataque foram chamados Isaiah Brow, Boga e George Cole.

Primeiro tempo

Faziam três semanas desde a última partida dos juniores do Chelsea, no entanto, não era evidente a falta de ritmo dos garotos, que logo aos seis minutos já conseguiam abrir o placar da partida. Boga, em jogada individual, se livrou de dois defensores adversários e chutou com força, sem dar chances de defesa para o goleiro Ryan Huddart.

Alguns minutos depois, o time visitante teve a oportunidade de ampliar o marcador, após Brown entrar na área e tentar o arremate em um ângulo apertado, sendo bloqueado pelo zagueiro do Arsenal, Tafari Moore.

Depois dessa pressão inicial, o time da casa teve algumas oportunidades de empatar a partida, sendo uma ameaça constante a meta de Beeney. O goleiro esteve alerta para defender a cabeçada de Chuba Akpom com a ponta dos dedos. Também contou com a sorte após a falta de Jack Jebb bater na trave com Beeney conseguindo pegar o rebote.

Mesmo com essa pressão do Arsenal, a defesa do Chelsea se mostrou segura com Conroy sendo essencial nos cortes e já tentando lançar os atacantes para os contra ataques. A batalha pela posse da bola no meio-campo estava acirrada, com muitos passes errados e roubadas de bola dos dois times, e o árbitro tendo trabalho na marcação de faltas.

Com mais da metade do primeiro tempo, o Arsenal continuava ameaçando a meta de Beeney, seja com chutes de longa distância ou bolas cruzadas na área, mas foi o Chelsea quem conseguiu marcar o seu segundo gol. Boga, em uma situação praticamente idêntica ao primeiro gol, entrou na área pela esquerda e chutou rasteiro e cruzado, Huddart ainda tentou chegar na bola, mas não teve êxito.

O gol foi um balde de água fria no time da casa, que já estava começando a dominar a partida, sendo superior na posse da bola e nas oportunidades criadas. Com isso, o Chelsea se aproveitou e Boga marcou o terceiro gol dele e do Chelsea na partida.

Em troca de passes maravilhosa entre ele, Brown e Solanke, o último levou a bola para a direita e cruzou na área para Boga, que mergulhou para cabecear a bola que foi parar no fundo da rede. Com o 3×0, o Chelsea garantiu um resultado impressionante ainda no primeiro tempo, e deixou o time da casa ir atordoado para os vestiários.

Segundo tempo

A segunda etapa começou muito diferente do que foi a primeira, com o Chelsea dominando a posse da bola e marcando forte a saída de bola do Arsenal, para manter intacta a sua vantagem de gols.

Com esse domínio, a equipe visitante começou a ter chances de ampliar ainda mais o placar. Solanke aproveitou uma falha da defesa e partiu em direção ao gol, com a vantagem numérica em relação aos defensores do Arsenal,  mas errou o último passe para Brown, perdendo uma grande chance.

Jon Muleba foi forçado a sair de campo após não conseguir continuar devido a uma lesão sofrida ainda no primeiro tempo. George Brady entrou no seu lugar. Outra substituição feita por Viveash foi a entrada de Charly Musonda na vaga de Colkett.

Na metade do segundo tempo, Beeney, que não havia sido testado desde a volta do intervalo, fez uma grande defesa no chute de Alex Iwobi, dando o rebote para Jebb chutar longe do gol.

O Chelsea ainda marcava a saída de bola do Arsenal e quase foi recompensado por isso, quando Boga roubou a bola de Moore e passou para Solanke, que cortou para o meio e tocou para Brown chutar com força, obrigando Huddar a espalmar para o lado.

As duas equipes ainda tentaram criar oportunidades de gol, mas sem levar perigo aos goleiros. Com isso, o Chelsea conseguiu segurar a sua vantagem no placar até o final de um segundo tempo tranquilo para os Blues. Essa é a oitava vitória do time na competição após 11 jogos. O resultado manteve o Chelsea vivo no topo da tabela de classificação.

A próxima partida do Chelsea sub-18 será no dia 23 de novembro contra o Aston Villa, em Cobham.

Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Dion Conroy, Jon Muleba (George Brady 53′), Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek, Charlie Colkett (Charly Musonda 63′), Dominic Solanke; George Cole, Jeremie Boga (Ambrose Gnahore 80′), Isaiah Brown.

Arsenal (4-3-3): Ryan Huddart; Tafari Moore, Uade, Wright, Siemann; Alfred Mugabo (Smith 68′), Jack Jebb, Crowley; Maitland-Niles, Alex Iwobi, Chuba Akpom.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.