Tentando se recuperar do tropeço no último sábado, quando foi derrotado pelo Newcastle, o Chelsea tem agora compromisso pela UEFA Champions League, nesta quarta-feira. O adversário da vez é o Schalke, em partida que já é válida pelo returno da fase de grupos. O Sports+, canal exclusivo da Sky, transmite o confronto ao vivo, às 17h45, horário de Brasília. O VT completo será transmitido pela ESPN+ a partir das 21h30. Nosso twitter oficial, @ChelseaNewsBr, acompanha em Tempo Real.
Torres, com lesão, está fora; Lampard e David Luiz podem ser barrados;
O Chelsea não terá Fernando Torres para a partida diante do Schalke. O espanhol sofreu lesão muscular no treino e desfalcará a equipe. Ryan Bertrand, também contundido, é outro nome descartado. José Mourinho também deve fazer mudanças no time titular. Insatisfeito com a atuação dos Blues no último sábado, o português deve barrar Frank Lampard e David Luiz.
Principal atacante do Schalke, Huntelaar não joga
Principal nome do Schalke, Klaas Jun-Huntelaar não estará disponível para o jogo de amanhã. O holandês ainda se recupera de lesão que o afastou inclusive, do último embate entre essas duas equipes.
Entrevistas Pré-Jogo
José Mourinho (Chelsea)
“Fernando teve um problema muscular e nós temos de esperar pelos exames de imagem amanhã para avaliar, mas já dá para dizer que ele não jogará amanhã nem no fim de semana [contra o West Brom]. Depois disso temos datas FIFA e veremos se ele será capaz de se recuperar [para jogar na volta da parada para jogos internacionais]. Bertrand se machucou no treino de hoje e ainda não sabemos nada, mas ele não foi selecionado para o jogo de amanhã. Samuel e Demba querem jogar e estão esperando pelas oportunidades. Eles sabem que terão chances agora e contra o West Brom e que está nas mãos deles conseguir jogar mais adiante. Isso é uma boa motivação e eu espero que eles consigam mostrar em campo o que têm mostrado nos treinos durante a semana.”
Prováveis Escalações
Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, Terry, Cole; Mikel, Ramires; Schürrle, Oscar, Hazard; Eto’o.
Schalke 04 (4-5-1): Hildebrand; Uchida, Höwedes, Fuchs, Matip; Aogo, Boateng, Neustadter, Draxler, Meyer; Szalai.
Fique de Olho
Julian Draxler se transformou de promessa para realidade. Camisa #10 do Schalke 04, o meio-campista é sinônimo de perigo para as defesas adversárias. Apesar de atuar como um excelente armador, Draxler é mais explorado pela esquerda, onde busca o drible sempre que possível. Também sabe cruzar a bola muito bem. Nesta temporada, tem 13 jogos, com quatro gols marcados.
Histórico Recente
Chelsea: Newcastle 2-0 Chelsea (D), Arsenal 0-2 Chelsea (V), Chelsea 2-1 Manchester City (V), Schalke 04 0-3 Chelsea (V), Chelsea 4-1 Cardiff City (V) e Norwich 1-3 Chelsea (V).
Schalke 04: Hertha Berlin 0-2 Schalke (V), Schalke 1-3 Borussia Dortmund (D), Schalke 0-3 Chelsea (D), Eintracht Braunschweig 2-3 Schalke (V), Schalke 4-1 Augsburg (V) e Basel 0-1 Schalke (V).
Histórico entre as equipes
Foram três confrontos em toda história envolvendo Chelsea e Schalke. Os Blues jamais perderam. Foram duas vitórias e apenas um empate.
Último Confronto
Schalke 04 0-3 Chelsea — UEFA Champions League 2013/2014 — Fernando Torres 5′, 69′ e Eden Hazard 87′