Ex-comandado de José Mourinho no Real Madrid, o volante Sami Khedira, de 26 anos, estaria nos planos do Chelsea para as próximas janelas de transferência. O contrato do jogador com o clube merengue vai até 2015, e há uma multa de 35 milhões de euros para transações internacionais. O Manchester City também demonstrou interesse.
Após três temporadas como titular na Espanha, Khedira passou a perder um pouco de espaço com a chegada de Ilarramendi no Real Madrid, e vem tendo que se conformar com o banco de reservas em algumas partidas. O jogador hoje é visto pela imprensa espanhola como “negociável”, e pode deixar o Real na janela de transferências em janeiro.
A admiração de Mourinho por Khedira é grande, e nos tempos em que o português dirigiu o Real Madrid, o volante alemão era titular absoluto. Em julho, já houve o interesse dos Blues no jogador, mas as negociações não foram levadas a diante. Na ocasião, era comentado que com 20 milhões de libras seria possível contratar o jogador, mas hoje em dia o esforço provavelmente terá de ser um pouco maior.
Uma futura negociação, inclusive, pode envolver mais jogadores. De acordo com o jornal britânico “The Mirror”, uma troca entre Ramires e Khedira já foi estudada pelas equipes, visto que o brasileiro é um homem de confiança de Carlo Ancelotti, e o alemão, de Mourinho. Para a posição de volante, hoje o Chelsea conta com Lampard, Ramires, Mikel, Essien e Marco van Ginkel (lesionado).