Em duelo entre dois gigantes ingleses, Chelsea e Manchester City protagonizaram um grande jogo na tarde de hoje, no estádio Stamford Bridge, em confronto válido pela Premier League.
O primeiro tempo foi muito mais Chelsea. Embora ambos os times tenham tido boas chances, em todo momento o time da casa esteve mais perto do gol. Fernando Torres teve grande chance de abrir o marcador, mas acabou chutando por cima da meta. Porém, após o lance desastroso, El Niño se redimiu totalmente, fazendo grande jogada e dando assistência para Schürrle abrir o placar. O camisa 9 ainda fez outro bonito lance no primeiro tempo, e quase marcou uma pintura, que por infelicidade acabou por bater na trave. O jogo seguiu com muita movimentação, mas sem mais tentos até então. Com isso, o Chelsea foi para o intervalo com a vitória parcial, e com maior domínio do jogo.
O segundo tempo começou com uma maior expressividade dos visitantes. O City voltou com muita vontade, e logo empatou a partida com Sergio Agüero. Os Citizens continuavam pressionando e buscando a virada, tendo boas chances já no início da etapa complementar. Já os Blues demoraram a se situar no jogo, mas passado algum tempo, voltaram a equilibrar a partida e começaram a buscar a frente do placar novamente. Em um “toma lá, dá cá”, o jogo seguia aberto, com ambas as equipes esbanjando qualidade nas jogadas criadas. Após a segunda metade dos 45 minutos finais, o Chelsea voltou a dominar a partida. O gol se mostrava próximo, e perto do fim, Fernando Torres acreditou na jogada em uma bola que parecia perdida, e em falha terrível da defesa do City, marcou o seu tento. Os visitantes tentaram reagir, mas nada puderam fazer diante do pouco tempo restante no relógio. Final de jogo, e o Chelsea vence o Manchester City em Stamford Bridge, e assume a segunda colocação da Premier League.
Apesar de equilibrado em boa parte do tempo, o Chelsea foi superior ao City no geral. Atacou mais, trabalhou melhor a bola, teve mais chances claras de gol. Hoje o time provou novamente que está evoluindo a cada jogo, se mostrando totalmente capaz de brigar por títulos e troféus importantes nessa temporada. Destaques hoje para Fernando Torres, que mesmo perdendo uma chance incrível, matou o jogo com um gol e uma assistência. Também ressalto o brasileiro Ramires, que fez uma partida espetacular, dominando o meio campo, sendo homem de ligação dos Blues e desarmando as tentativas adversárias. O time como um todo teve um ótimo desempenho, mas os dois jogadores citados foram providenciais para a vitória de hoje, se sobressaindo em campo e garantindo os três pontos dentro de casa.
O Chelsea mantém o bom ritmo, e parece finalmente ter alcançado a tão necessária estabilidade. Uma série de jogos com bons resultados, estabilidade dos jogadores, evolução no nível técnico. O time continua brilhando coletivamente e individualmente, e acredito que podemos esperar bons ventos daqui para frente.
#Go Blues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.