Dentro de Stamford Bridge, o Chelsea bateu hoje a equipe do Cardiff City pelo amplo placar de 4×1. A vitória dá sequência aos bom retrospecto que os Blues vem acumulando, e assegura a segunda colocação da Premier League para os azuis de Londres, estando atrás apenas do líder Arsenal.
O Chelsea começou atrás, em falha do zagueiro David Luiz. Os visitantes aproveitaram a oportunidade e tomaram a frente do marcador, e a vida dos Blues começou a se complicar. O time da casa tentava ir para cima em busca do empate, porém sem sucesso. Chegando perto do final do primeiro tempo, o Chelsea finalmente marcou com Eden Hazard após jogada que também envolveu Samuel Eto’o. O jogo ainda teve alguns momentos de perigo, mas o primeiro tempo se encerrou com o empate provisório. O Chelsea foi para o intervalo com a missão de reverter o resultado, visando continuar na briga pela ponta da tabela.
A conversa de vestiário mudou a cara do jogo. Os Blues voltaram para a etapa complementar com a visível intenção de virar a partida, e vieram para cima para alcançar tal meta. O gol saiu perto da marca dos 20 minutos, sendo esse o primeiro gol de Eto’o pelo Chelsea e o tento de virada da partida. Logo após, polemicamente José Mourinho viria a ser expulso da área técnica, e então o treinador protagonizou uma atitude inesperada. Não podendo retornar ao gramado, o português passou a assistir o jogo junto da torcida nas arquibancadas. De volta ao jogo, o Cardiff ainda tentou esboçar uma reação, mas logo a equipe anfitriã viria a matar o jogo. Em bonita jogada, Oscar deu toque por cima do goleiro e praticamente liquidou o jogo, fazendo um belo gol e deixando o Chelsea com dois de vantagem perto do fim do jogo. Com a vitória praticamente assegurada, o jogo ainda teve Hazard colocando mais uma pá de terra no caixão, bem perto do fim dos 45 minutos finais. Com isso, o jogou seguiu sem mais alterações no placar. Chelsea 4, Cardiff City 1.
Bom resultado e bom desempenho. Mesmo com as habituais falhas em lances isolados, o Chelsea mostra estar melhorando a cada jogo, conquistou pontos indispensáveis dentro de casa e continua na briga pela liderança do campeonato inglês. O próximo adversário – sem contar o jogo pela Champions League contra o Schalke 04 no meio da semana – é o Manchester City, e esse confronto pode vir a ser uma prova de fogo para os Blues. Porém, estamos vindo de uma boa sequência, e temos totais condições de bater os citzens e chegar na primeira colocação da Premier. O time está no caminho certo, e precisamos tomar cuidado para não desviar o foco, pois basta um vacilo para deixar o Chelsea longe da liderança. O foco agora é o próximo jogo da Liga dos Campeões, mas o Chelsea deve começar já a pensar no duelo contra o City, pois com certeza será um jogo de grande grau de dificuldade.
#GoBlues
As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.