Petr Cech irá fazer sua 300° partida de Barclays Premier League pelo Chelsea neste sábado, quando a equipe recebe em Stamford Bridge, o Cardiff City. E o arqueiro entrará com a moral elevada. José Mourinho, na entrevista coletiva pré-jogo, elogiou o camisa #1, afirmando que ele é o melhor do mundo em sua posição.
Fora Mourinho quem escalou Cech em 2004, lançando o goleiro na Premier League. Naquele dia, o treinador português também fazia sua estreia pelo Chelsea.
“Ele (Cech) chegou aqui na temporada seguinte a que Carlo Cudicini tinha se saído muito bem.” disse ele. “Petr veio bem jovem, mas imediatamente no primeiro jogo da temporada, Chelsea vs Manchester United, ele manteve um clean sheet, o primeiro de muitos. Ele é incrível, com seu trabalho ético e a maneira que vive, e ainda é um jovem goleiro, 30 anos ainda é bastante jovem.”
Mourinho ainda afirmou que está em ótima situação com seus goleiros. Isto porque, além de Cech, o clube possui Thibaut Courtois, que está em sua terceira temporada emprestado ao Atlético de Madrid, e está se mostrando um dos melhores arqueiros jovens do mundo.
“Eu não acho que muitas pessoas não concordariam se eu disser que temos o melhor goleiro do mundo e o melhor goleiro jovem do mundo. Se qualquer um não concorda com isso, será por bem pouco. Não temos um problema, os times que possuem problemas são os que não tem goleiros. Temos também outros goleiros, como o Mark Schwarzer e o Jamal Blackman, sempre nos dando a segurança que precisamos para deixar Courtois emprestado. Eles são bons.”
“Jamal não poderá ser selecionado amanhã, por isto nesta semana nós trabalhamos com Mitchell Beeney, que é um jovem que também tem muito talento.”