Mourinho: ‘O time terá altos e baixos e eu estou preparado para isso’

Mourinho em coletiva de imprensa em Cobham. (Imagem: Chelsea FC)
Mourinho em coletiva de imprensa em Cobham (Imagem: Chelsea FC)

José Mourinho falou à imprensa antes do jogo pela sétima rodada da Premier League contra o Norwich nesse domingo, destacando principalmente a evolução dos seus jogadores e também falando sobre os contundidos Eden Hazard, Fernando Torres e Marco van Ginkel. Satisfeito com o desempenho do time na vitória de 4×0 contra o Steaua Bucaresti fora, Mourinho disse que os jogadores estão bem mais confiantes e que isso pode ser facilmente visível mesmo nos treinamentos.

O treinador começou a coletiva trazendo novidades nas recuperações dos jogadores que estão afastados por problemas físicos.

Ele [Hazard] treinou hoje e foi mais ou menos. Ele está melhor, mas apenas amanhã saberemos se ele estará disponível para enfrentar o Norwich ou não, nesse momento eu não tenho certeza se ele jogará. Marco van Ginkel esteve conosco hoje pela primeira vez desde que ele foi operado, mas claro que ele estava no centro médico. Ele está começando o processo de recuperação dele hoje. Fernando está tranquilo. Nós teremos 15 dias sem jogos e depois dessas duas semanas ele estará próximo de estar recuperado e voltar a jogar. Se ele não estiver pronto para jogar contra o Cardiff ou o Schalke ele certamente estará contra o Manchester City.

E falando no atacante, Mourinho também comentou sobre Samuel Eto’o, a princípio, o substituto imediato de Torres.

Ele veio jogar na liga mais competitiva da Europa e ele precisa de tempo para se adaptar e desenvolver precisão. Ele está participando de várias partidas e está entrando em forma. Ele entende onde ele está e que a Premier League é algo diferente porque ele é um jogador experiente. Jogadores se adaptam ao longo dos anos, eles se tornam melhores em alguns aspectos, mas perdem algumas características. Comigo na Inter de Milão, ele jogava aberto e cortando para dentro, mas eu não creio que ele possa fazer isso mais. Ele deve jogar como um centroavante, mais fixo na posição. Jogadores devem ser adaptar a posições, condições e à idade,” falou Mourinho sobre o camaronês em quem ele confia.

Eto’o não foi o único a ter sua evolução analisada pelo português. O técnico também avaliou a progressão do time após dez jogos oficiais na temporada.

Nós temos muito que evoluir e trabalhar. Teremos altos e baixos e eu estou preparado para isso. Após a derrota para o Basel, nós vencemos o Fulham, fizemos um segundo tempo fantástico contra o Tottenham e sob pressão contra o Steaua, nós resolvemos o problema em Bucareste. Aos meus olhos os jogadores reagiram bem. Hoje no treinamento eu pude ver que eles estavam executando bem as atividades que eu lhes pedi, eles estavam respirando de um jeito diferente [com confiança]. Eu gosto que meu time seja proativo e não reativo e o time foi assim contra o Steaua e nós mostramos a nossa mentalidade desde o primeiro minuto. O time continuou pressionando mesmo com a vantagem de 2×0 e é essa mentalidade que eu quero deles,” elogiou Mourinho.

Sobre o adversário do domingo, o técnico alertou que não se deve menosprezar o adversário que tem sete pontos na Premier League.

Eles fizeram grandes investimentos para essa temporada. Eles tinham dinheiro para gastar e contrataram bons jogadores. O elenco é muito bom e o técnico também, eu gosto da maneira como ele organiza e comanda times. Norwich não é um time para lutar para não cair, eles são um time com ambições bem diferentes disso. Será uma partida bem difícil para nós, principalmente fora de casa porque eles são bem fortes jogando em seus domínios,” comentou Mourinho sobre o seu oponente.

Perguntado por um jornalista, o português também teve a chance de esclarecer os acontecimentos da coletiva de imprensa na Romênia antes da partida contra o Steaua. Foi amplamente divulgado – inclusive no Brasil – que o técnico teria abandonado a entrevista no meio, o que não é verdade segundo imagens da Chelsea TV que mostram o moderador da coletiva anunciando que Mourinho responderia apenas a mais uma pergunta. Somente então foi perguntado sobre Kevin de Bruyne  – a que irritou o treinador, pois ele não gostou de ser questionado a respeito de jogadores que não foram convocados para o jogo. Mas Mourinho respondeu à pergunta e apenas se retirou da sala antes que a tradução fosse feita e além das imagens do canal, hoje diante da pergunta feita a ele sobre o ocorrido ele teve a chance de explicar os fatos.

O que as pessoas escreveram não é verdade. Eu tinha de voltar para o treinamento e Frank Lampard iria conceder entrevista após mim. Quando eles me fizeram a última pergunta, eu respondi, não esperei que a tradução fosse feita, me despedi e levantei. As pessoas entenderam isso da maneira errada, mas não importa, o que vende é isso.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.