Cahill vê boa chance contra o Tottenham

Cahill marcou bonito gol de voleio em White Hart Lane na temporada passada. (Imagem: Chelsea FC)
Cahill marcou bonito gol de voleio em White Hart Lane na temporada passada. (Imagem: Chelsea FC)

Já se passou quase doze meses desde a última vez que o Chelsea foi ao White Hart Lane para o clássico contra o Tottenham, mas o jogo traz grandes recordações para o zagueiro Gary Cahill. Na ocasião, o inglês teve a chance de abrir o placar com belo gol de voleio, em jogo que os Blues venceram por 4×2.

As memórias [daquele jogo] são boas. Nós empatamos em casa contra os Spurs, mas fizemos um grande jogo fora. Nós conseguimos uma vitória convincente e eu marquei o que provavelmente é o meu gol mais bonito pelo Chelsea até aqui. Já está na hora de eu marcar novamente e seria bom se isso acontecesse amanhã. O Tottenham está muito bem nessa temporada e será um jogo muito difícil. Nós sabemos que eles têm um grande elenco. Eles perderam a grande estrela do time nessa temporada, mas compensaram isso com a contração de vários jogadores de qualidade,” explicou Cahill.

Apesar de reconhecer o bom momento do adversário, o zagueiro também ressaltou que o time venceu a maioria de seus jogos pelo campeonato inglês por 1×0.

Eles tiveram algumas vitórias convincentes, mas eles também têm vencido apenas por 1×0. Esse será um bom jogo do ponto de vista neutro, mas nós devemos ir até lá empenhados em sair com a vitória,” completou o inglês.

Cahill também acredita que o time vem de uma boa sequência após vitórias contra Fulham e Swindon e que isso é muito importante principalmente depois das duas derrotas para Everton e Basel.

Foi uma semana difícil quando nós perdemos duas partidas seguidas, mas nós respondemos bem à situação e vencemos dois jogos sem ceder gols, mudando o clima atual para um ambiente de felicidade.

Por fim, o zagueiro comentou sobre a opção tática de Mourinho em subir a marcação em campo o máximo possível, para aumentar a pressão sobre o adversário quando este tiver a posse de bola.

Ele [Mourinho] quer que nós estejamos atentos na marcação o tempo todo e que saibamos onde devemos estar a cada momento. Não apenas os quatro jogadores da defesa, mas todos os outros quando nós perdemos a bola. Eu não me importo em subir a marcação. É difícil marcar mais em cima [no campo] contra times velozes, mas eu me sinto confortável em jogar mais avançado e creio que os outros jogadores também estejam,” concluiu Cahill.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.