
Em entrevista ao jornal inglês London Evening Standard, o zagueiro do Chelsea, David Luiz, afirmou que não precisa provar nada à José Mourinho, mesmo ficando de fora da vitória de 2 a 0 sobre o Fulham, no sábado. Nesta terça, ele foi titular contra o Swindon Town, em jogo onde o treinador escalou a equipe reserva.
“Foi apenas um jogo.” disse ele. “Algumas vezes, quando outros jogadores não jogam, as pessoas não dizem nada. Não preciso provar nada. Todo mundo sabe quem é David Luiz, quero apenas jogar futebol e estar na melhor forma física e quando tiver a oportunidade de jogar, aproveitá-la.”
“Sou apenas um jogador no time. Algumas vezes o treinador me escala, outra vezes não. É a escolha dele.”
David Luiz não é o único jogador a figurar no banco de reservas de José Mourinho. Os espanhóis Juan Mata e Fernando Torres também são constantemente escalados como reservas pelo The Special One. O brasileiro no entanto, afirma que isso é normal, sendo apenas uma disputa pela titularidade no elenco.
“Este é um grande clube, com grandes jogadores.” afirmou o camisa #4. “Se o Chelsea tivesse apenas onze atletas, não ganharíamos nada.”
“Não precisamos provar nada. Só temos que mostrar que queremos jogar. Todos receberam uma oportunidade para jogar contra o Swindon, para mostrar nosso futebol.”
“No último ano, você poderia falar sobre sete jogadores estarem no banco, e no ano seguinte também. Mourinho escolhe os onze melhores para jogar, a filosofia é dele e tentar fazer o melhor para o Chelsea. Isto para mim é normal.” completou.
