Pré-Jogo: Chelsea x Fulham

(Foto: Premier League / Facebook)
(Foto: Premier League / Facebook)

Após a má estreia na UEFA Champions League, com derrota em casa para o Basel, o Chelsea busca a recuperação contra o Fulham, em duelo válido pela Barclays Premier League. O clássico londrino tem pontapé inicial neste sábado, às 13h20, horário de Brasília. A partida será transmitida ao vivo, pela ESPN Brasil/ESPN Brasil HD. Em Tempo Real, o nosso twitter, @ChelseaNewsBr, também acompanha o jogo.

Suspenso no meio de semana, Ramires volta; John Terry, poupado contra o Basel também deve voltar

O Chelsea contará com o reforço de Ramires para o jogo. O brasileiro que devido à uma suspensão, não pôde entrar em campo contra o Basel, está de volta ao time titular de José Mourinho. John Terry, que foi poupado pelo treinador contra o mesmo Basel, também deve retornar à escalação inicial. O meio-campista Juan Mata, pode pintar no time, segundo a imprensa inglesa.

Fulham tem vários desfalques; Darren Bent retorna

Martin Jol terá vários problemas para escalar a equipe do Fulham neste sábado. Além de já não contar com Aaron Hughes, Matthew Briggs e Maarten Stekelenburg, o treinador dos Cottagers não contará com Bryan Ruíz, que tem contusão no tornozelo. Outra baixa pode ser a do artilheiro Dimitar Berbatov, que fará testes antes do jogo, por um problema no tendão. Por outro lado, Darren Bent está 100% e está disponível para o jogo.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry, Ashley Cole; Ramires, Lampard; Hazard, Oscar (Mata), Schürrle; Eto’o (Torres).

Fulham (4-4-1-1): Stockdale; Riether, Senderos, Hangeland, Richardson; Taarabt, Sidwell, Parker, Kacaniklic; Kasami; Bent (Berbatov).

Fique de Olho

Dimitar Berbatov é um velho conhecido da torcida do Chelsea. Não por ter jogado pelo clube de Stamford Bridge, coisa que jamais fez. Mas sim por enfrentá-lo em várias ocasiões, como jogador do Manchester United. E o búlgaro tem a fama de goleador. Na última temporada, foram 15 gols marcados em 35 jogos. Será um grande problema para a defesa do Chelsea se conseguir ir à campo.

Berbatov é a arma do Fulham.
Berbatov é a arma do Fulham.

Histórico Recente

Chelsea: Chelsea 1-2 Basel (D), Everton 1-0 Chelsea (D), Bayern de Munique 2-2 Chelsea (E), Manchester United 0-0 Chelsea (E), Chelsea 2-1 Aston Villa (V), Chelsea 2-0 Hull City (V).

Fulham: Fulham 1-1 West Bromwich Albions (E), Newcastle United 1-0 Fulham (D), Burton Albion 2-2 Fulham (E), Fulham 1-3 Arsenal (D), Sunderland 0-1 Fulham (V), Fulham 1-2 Parma (D).

Histórico entre as Equipes

O clássico do bairro de Fulham Road tem imensa vantagem ao Chelsea. Foram 49 partidas disputadas entre os times, com 29 vitórias aos Blues, 17 empates e apenas 3 vitórias para os Cottagers.

Último Confronto

Fulham 0-3 Chelsea — Barclays Premier League 2012/2013 — David Luiz 30′, John Terry 43′ e 71′

John Terry foi o nome daquele jogo, marcando dois gols.
John Terry foi o nome daquele jogo, marcando dois gols.

Curiosidades

-O Chelsea não perde para o Fulham em Stamford Bridge desde de outubro de 1979, quando com gols de Gordon Davies e John Back, acabaram derrotados.
-Quatro das últimas cinco partidas de Premier League entre ambas equipes, terminaram em empate.
-Com sete pontos em quatro jogos, este é o pior início do Chelsea, desde que foi comprado por Roman Abramovich, em 2003.
-José Mourinho jamais perdeu uma partida de Premier League em casa. São 48 vitórias e 14 empates.
-Fulham só chutou 11 vezes ao gol, de dentro da grande área nesta temporada, a pior marca entre os times da Premier League.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa