Chelsea Sub-21 vence o Norwich por 2×0

Josh McEachran foi o nome do jogo com dois gols marcados. (Foto: Chelsea FC)
Josh McEachran foi o nome do jogo com dois gols marcados. (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea sub-21 conseguiu a sua terceira vitória seguida ao vencer o Norwich City por 2×0 no Electrical Services Stadium, em Aldershot. O nome do jogo foi Josh McEachran, que marcou os dois gols do Chelsea na partida. Os dois gols saíram no segundo tempo, sendo o primeiro de pênalti, e o segundo após tabela com Isaiah Brown.

Ambos os times mereceram o crédito por terem jogado sob uma chuva torrencial desde o início da partida. Mesmo com essa dificuldade, que nivelou o jogo, a vitória do Chelsea foi merecida.

Primeiro tempo

O início do jogo poderia ser o pior possível para os donos da casa, pois aos trinta segundos o Norwich City perdeu uma grande oportunidade, assustando a defesa do Chelsea.

Foi um alívio para os jovens jogadores após essa chance perdida, dando mais calma para controlar a partida. Tanto que minutos depois o Chelsea perdeu uma boa oportunidade com Billy Clifford, após receber um passe açucarado de Brown, obrigando o goleiro Remi Matthews a fazer uma bela defesa.

Momentos depois, Clifford teve mais uma oportunidade ao chutar a bola da intermediária, não assustando o goleiro do Norwich. Devido as condições do campo por causa da chuva, os chutes de longa distância foram bastante usados pelas duas equipes.

O Norwich demorou para ter outra chance, mesmo chegando perto da área do Chelsea em algumas oportunidades. Em jogada individual de Jamar Loza, o zagueiro Christensen conseguiu roubar a bola, não deixando o atacante finalizar para o gol de Blackman.

Depois de marcar quatro gols nas primeiras três partidas do campeonato, Brown mostrou que não tem só habilidade na frente do gol, mas também participa muito bem defensivamente. O que chamou a atenção quando ele acompanhou a arrancada de Jacob Murphy até roubar-lhe a bola, o que levou a torcida ao delírio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou praticamente da mesma forma do primeiro, com os visitantes perdendo uma grande chance com Cameron McGeehan, que foi frustado na hora H por Adam Nditi.

Na primeira chance do Chelsea, na volta do intervalo, Clifford foi derrubado por McGeehan dentro da área, conseguindo um pênalti controverso para os donos da casa.

McEachran foi o encarregado de bater o pênalti, e o meio campista não cometeu nenhum erro, batendo calmamente e abrindo o placar para o Chelsea no jogo. Pelo o que os Blues vinham jogando desde o início do jogo, o resultado era merecido, e ficou ainda melhor sete minutos depois.

Após a tabela de McEachran com Brown, ele recebeu livre na área, só precisando deslocar o goleiro e marcar o seu segundo gol do jogo e o segundo gol do Chelsea.

Mesmo levando dois gols de forma tão rápida, o Norwich não desistiu da partida, dando trabalho para Blackman com chutes de longa distância, principalmente com Jacob Murphy.

Dermot Drummy só fez a sua primeira substituição na metade do segundo tempo, tirando John Swift para a entrada de Alex Kiwomya. Swift saiu por cansaço, e com isso a entrada de Kiwomya ajudou a dar um novo gás à equipe.

Nos minutos finais, os jovens do Chelsea tentaram matar a partida com Kiwomya e Nathan Aké, mas foram atrapalhados pela boa atuação de Matthews. O Norwich ainda teve uma chance de diminuir com Murphy, que chutou para fora, sem levar perigo para o gol de Blackman.

Drummy elogia o desempenho dos jogadores

Drummy estava visivelmente satisfeito com o rendimento dos jogadores, elogiando principalmente a dupla de zagueiros do Chelsea.

Jogamos um bom futebol, mas eles são uma equipa forte, foram rápidos nos contra-ataques e nos deram trabalho, por isso eu acho que Aké e Christensen foram excelentes.”, disse ele.

Foi bom para Josh (McEachran) ter conseguido marcar dois gols e jogar os 90 minutos, ele é um jogador muito bom. Eles poderiam ter marcado dois gols, mas por outro lado nós conseguimos criar grandes chances e seu goleiro fez boas defesas.”

Chelsea (4-3-3): Jamal Blackman; Isak Ssewankambo, Andreas Christensen, Nathan Ake(c), Adam Nditi; John Swift (Alex Kiwomya 56′), Josh McEachran, Billy Clifford; Lewis Baker, Islam Feruz (Ruben Loftus-Cheek 75′), Isaías Brown.

Norwich City (4-4-2): Remi Matthews; Ewan McNeil, Kyle McFadden, Adel Gafaiti, Harry Toffolo (Harry Barker 73′); Jacob Murphy, Cameron McGeehan, Harvey Hodd, Josh Murphy; Reece Hall-Johnson, Jamar Loza.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.