Frank Lampard: “Ganhar do Hull nos deu um impulso”

Lampard durante a partida contra o Hull City. (Imagem: AP)
Lampard durante a partida contra o Hull City. (Imagem: AP)

Dois dos melhores jogadores do Chelsea na vitória na abertura do Campeonato Inglês por 2×0 contra o Hull City, Frank Lampard e Kevin de Bruyne fizeram questão de comentar sobre o técnico José Mourinho. Enquanto o belga, novato no time, agradece a confiança do treinador em seu futebol mesmo antes da temporada começar quando requisitou que de Bruyne não fosse emprestado, o veterano Lampard sabe que mais do que na primeira passagem do português no clube, ele tem de impressionar.

O meio-campista inglês já conhece o técnico desde a primeira vez que Mourinho trabalhou no time e sabe como ele é exigente com os jogadores. O treinador inclusive revelou semanas atrás que Lampard pediu conselho a ele sobre a renovação de contrato com os Blues ou não, convencendo o camisa #8 a permanecer em Stamford Bridge. Mas o jogador também reconhece que vai ter de trabalhar muito duro para permanecer na equipe principal.

Nós temos um novo técnico que é muito exigente. Nós estamos conscientes de como de como ele trabalha. É como ter um novo professor na escola, mas isso é uma boa coisa porque você tem 22 jogadores que querem estar no time principal. Houve uma melhora e nós fizemos uma grande pré-temporada e os mais jovens reagiram bem ao novo comando,” ponderou Lampard.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Hull, o inglês diz que agora é hora de focar no Aston Villa, adversário desta quarta-feira em jogo antecipado da terceira rodada.

Ganhar do Hull nos deu um impulso, nós jogamos em alta velocidade e pressão. Mas agora o que importa é que nós temos que enfrentar o Aston Villa e eles acabaram de bater o Arsenal [fora de casa], então nós não podemos relaxar por causa do bom jogo que fizemos. Nós estamos ansiosos para o apito inicial,” concluiu o meio campista.

Kevin de Bruyne grato pela confiança de Mourinho

Já o belga de Bruyne está feliz por ter conseguido a confiança de Mourinho antes mesmo de jogar a primeira partida da pré-temporada. Quando o time viajou para a Ásia, Mourinho já havia anunciado que de Bruyne – assim como seu compatriota Romelu Lukaku – permaneceria no clube em vez de ser emprestado por mais uma temporada.

Apesar de saber que a concorrência é grande entre os meias do time, isso não preocupa o novato.

É sempre muito bom quando o treinador confia em você. Eu nunca me estresso antes das partidas. Para mim, futebol é apenas um jogo, há muita pressão, mas isso não me afeta. Você tem de simplesmente tentar o seu melhor a cada jogo. Às vezes você joga bem, em outras você fica um pouco nervoso, mas isso faz parte do futebol,” o belga revelou.

Para o belga de 22 anos, a concorrência é algo natural em um time do tamanho do Chelsea e ele enxerga o rodízio de jogadores como algo normal.

Nós sabemos que há seis bons jogadores para a posição [meia], então nós temos de provar o nosso valor em campo. O técnico provavelmente vai fazer um rodízio do time e então nós veremos o que acontece. Eu comecei bem, e rodar o elenco é normal quando você joga tantas partidas. Se você joga em um time grande como o Chelsea, seus companheiros são jogadores de alto nível. Você tem de lutar pelo seu lugar no time o que é muito bom para a equipe.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.