
O meia-atacante André Schürrle participou do seu primeiro jogo oficial no Chelsea na vitória contra o Hull City por 2×0 pela primeira rodada da Premier League. O alemão entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Kevin de Bruyne e esteve muito próximo de marcar em um lançamento de Ramires. Porém, ao tentar encobrir o goleiro, a bola passou raspando o travessão e o estreante não pôde guardar o seu primeiro gol oficial.
Schürrle concedeu entrevista à Chelsea TV e avaliou o time e a sua estreia.
“O time jogou muito bem. Nós abrimos a vantagem de 2×0 e mantivemos o controle da partida. Não foi um jogo fácil, mas eu creio que nós merecemos ganhar. Nós poderíamos ter feito 3×0, especialmente eu que tive uma boa chance. Recebi um bom passe do Ramires, eu estava livre e tentei encobrir o goleiro. A bola passou perto, e eu espero que na próxima entre. Eu joguei como ala direito e para mim isso não é um problema. Eu posso jogar pela direita, pela esquerda ou pelo meio e eu estou me sentindo bem melhor fisicamente agora [do que na pré-temporada]. Eu estou em forma, quase no meu 100% e isso é muito bom para mim.”
“Eu acho que o futebol que nós apresentamos foi muito bom. Nós tocamos e seguramos a bola muito bem, e marcamos em cima tentando retomá-la rápido. Isso faz com que para qualquer adversário seja muito difícil jogar contra o nosso time. Agora nós temos que manter esse ritmo e continuar ganhando partidas.”
“Foi a primeira vez que eu joguei aqui defendendo o Chelsea. Eu já havia jogado pelo Leverkusen – e perdido – mas agora pelo Chelsea foi demais. É uma sensação maravilhosa, usar essa camisa azul e ver os torcedores apoiando. Foi tudo muito bom e eu estou muito orgulhoso de estar aqui e já me sinto quase em casa.”