
Passadas quatro semanas de pré-temporada na Ásia e na América do Norte, o Chelsea está de volta à Inglaterra e está preparado para começar de vez a Barclays Premier League. A estreia é no domingo, em Stamford Bridge, diante do Hull City. E o goleiro titular dos Blues, Petr Cech, acredita que a equipe começa em boa forma a longa campanha.
O tcheco só não participou da última partida na pré-temporada (vitória de virada sobre a Roma por 2-1), pois José Mourinho resolveu dar um descanso para o arqueiro. O português também quis experimentar o jovem talento da base dos Blues Jamal Blackman debaixo das traves.
“Foram duas viagens diferentes. Na primeira, estavam conosco seis jovens que sabiam que não continuariam com o time (sairiam por empréstimo) e também estávamos sem os jogadores que disputaram a Copa das Confederações. Começamos bem por lá e ganhamos uma base. Na viagem para a América pudemos enfrentar times mais fortes e capacitados, e foi uma coisa mais realística, pois se aproxima mais do que podemos passar ao longo da temporada.” analisou Cech.
“A pré-temporada foi um sucesso, com novos jogadores, nova comissão técnica e todos puderam conhecer-se uns aos outros. Tivemos tempo suficiente para isto e espero que possamos mostrar isso contra o Hull no fim de semana.”
“O time se uniu e trabalhou pesado, encontrando nossos objetivos com um passo de cada vez, então creio que a comissão técnica está feliz com o que viu e sobre como as coisas andam. Eles sabem o que esperam e o que querem atingir, portanto todos estão contentes.”
Os quatro goleiros do elenco, Cech, Blackman, Mark Schwarzer e Hilário, estão sendo bastante cobrados pelo treinador de arqueiros Christophe Lollichon e o tcheco crê que tal cobrança vêm fazendo a diferença dias antes da estreia contra o Hull City.
“A pré-temporada é um período onde o jogador precisa trabalhar o mais duro possível, tentando encontrar soluções para lidar com a fadiga, fazendo as coisas certas para ficar em forma. É muito importante e sei que será o diferencial durante o ano.” disse ele. “Estou preparado. Trabalhei pesado e espero que dê tudo certo domingo.” completou.