Nesta manhã de quinta-feira, o atacante do Manchester United, Wayne Rooney, treinou com o ‘Manchester United Reserves’, o time sub-21 dos Red Devils. E aparentemente, foi um pedido do próprio atleta que está determinado a deixar Manchester e assinar com o Chelsea.
Ele foi o único jogador do elenco principal que participou da atividade comandada pelos treinadores Warren Joyce e Nicky Butt. Depois da sessão, o centroavante pediu para continuar a trabalhar com esse mesmo grupo, ao invés de se juntar a equipe principal.
Rooney não se juntou ainda ao time que disputa a pré-temporada. Ele não participou do amistoso diante do AIK na Suécia e também não viajou para a Ásia, onde a equipe comandada por David Moyes fazia um ‘tour’.
A relação entre Moyes e Rooney não parece ser das melhores. O técnico dos Red Devils afirmou que o atacante nº1 do clube seria Robin Van Persie e também que o inglês de 27 anos seria uma ‘boa opção’ caso o holandês se lesionasse. A declaração teria deixado Rooney chateado, e querendo novos ares.
José Mourinho, técnico dos Blues, já afirmou publicamente que seu único desejo nesta janela de transferências é a aquisição do atacante. Os londrinos já fizeram duas propostas ao United pelo seu futebol. Ambas foram prontamente recusadas.
Segundo canal de TV, Chelsea quer Willian e Eto’o do Anzhi
De acordo com o canal televisivo Eurosport, o Chelsea quer aproveitar o momento de instabilidade que o Anzhi da Rússia sofre, para levar o brasileiro Willian e o atacante Samuel Eto’o. O dono do clube russo iniciou um processo de reformulação no elenco, querendo apostar nas categorias de base, o que deve culminar na saída dos atletas mais caros do time.
Eto’o e José Mourinho são velhos conhecidos dos tempos de Inter de Milão, onde conquistaram a UEFA Champions League da temporada 2009/2010. Já Willian seria um desejo antigo dos Blues que já tentaram contratar o meio-campista quando o mesmo defendia as cores do Shakhtar Donetsk.