
Chelsea e Birmingham City chegaram à um acordo para que Marie Hourihan junte-se ao elenco em Stamford Bridge.
A goleira de 26 anos havia sido ferramenta número um do clube, desde a reintrodução da FA Women’s Super League em 2011. Além de ter defendido a Seleção Inglesa Sub-23, Hourihan também jogou por Doncaster Rovers Belles, Watford e Fulham.
O assistente técnico das Blues Ladies, Paul Green, acredita que ela é uma adição fantástica para o elenco de Emma Hayes.
‘Marie é uma grande contratação para o clube “, diz ele. “Eu já trabalhei com ela no passado em Doncaster e a conheço bem. Ela tem uma grande atitude e traz uma riqueza de experiência para o grupo.”
“Marie é uma boa goleira, que conhece o campeonato e vai proporcionar uma grande concorrência entre as goleiras no clube.”
Enquanto a nova arqueira chega, durante a pausa no meio da temporada, Kate Longhurst deixou o Chelsea para se juntar ao Liverpool Ladies.
A atacante estava com o clube londrino desde 2011 e marcou na final da FA Women’s Cup em 2012, contra o Birmingham City. No entanto, nesta temporada, suas oportunidades foram limitadas e ela se juntará ao ex técnico das Blue Girls, Matt Beard, em seu novo time.
“Derby” londrino é escolhido para cobertura ao vivo
A partida da FA Women’s Super League entre Chelsea Ladies e Arsenal será transmitida ao vivo pela BT Sport – canal de esportes do Reino Unido –, no dia 29 de agosto.
Os dois times se enfrentaram no início da campanha em Borehamwood, pouco antes do intervalo no meio da temporada, com o time de Stamford Bridge caindo por 2-1 no placar.
A FA WSL retoma, em pouco menos de duas semanas, com as Blues jogando no dia 04 de agosto (Domingo) contra o Doncaster Rovers Belles em Staines Town FC.
