Equipe Sub-21 se prepara nos Estados Unidos

Drummy avalia a equipe Sub-21 (Foto: Chelsea FC)
Drummy avalia a equipe Sub-21 (Foto: Chelsea FC)

A exemplo de Jose Mourinho, com a equipe principal na Ásia, os jogadores Sub-21 começam a se preparar também em territórios menos conhecidos, os Estados Unidos.

O treinador Dermot Drummy, junto ao site oficial do Chelsea FC, analisou continuas exibições dos jovens jogadores e elogiou a aplicação do elenco nos treinamentos.

A viagem à America tem sido benéfica ao treinador e aos seus jogadores, e com a temperatura subindo, Drummy acredita em um bom começo de temporada no próximo mês. Os jogadores foram submetidos a dois amistosos, empataram uma partida na Filadélfia em 1-1 e venceram a segunda por 2-0 em Nova Iorque.

 “Tivemos dois jogos em dois dias”, relata Dermot Drummy, que vê as duas partidas com bons olhos. “Primeiro jogamos contra Philadelphia Union, time da MLS, em seu principal estádio, e depois jogamos contra New York Red Bulls, no dia seguinte em seu campo de treinamento, onde encontramos Andy Roxburgh (o ex-treinador da Escócia), que é seu diretor técnico.”

“Filadélfia foi muito hospitaleira e que foi muito bom, mas o jogo em si era uma questão difícil. Cerca de 38 graus em campo e jogaram 11 jogadores diferentes em cada etapa, dando-lhes 45 minutos cada.”

 “Nesse jogo, começamos atrás, mas voltamos ao jogo e empatamos através de Alex Kiwomya. No segundo tempo nós tivemos algumas chances e o goleiro deles fez algumas defesas, incluindo um chute do Jeremie Boga, mas foi um bom teste.”

“No segundo jogo contra o New York Red Bulls mantivemos as mesmas duas equipes. Boga, que está muito bem aqui, comandou a lateral desde o início, e nós ganhamos o jogo por 2-0, graças aos gols de John Swift e Kiwomya.”

“O calor foi novamente o principal fator, mas os meninos mostraram boa inteligência e foi uma exibição impressionante.”

Com as altas temperaturas, a principal preocupação é poupar o condicionamento físico, a fim de limitar o risco de fadiga e combater a desidratação. Drummy prestou homenagem a sua equipe de bastidores, pelo trabalho que tem feito com os jogadores e na preparação dos testes.

“Nós fomos para a Filadélfia primeiro, que foi muito bom. As temperaturas subiram na década de 90 de forma que o calor ficou muito intenso.”, explica ele.

 “Os meninos estavam super, a sua aplicação era certa e houve um esforço enorme de nomes como Matt Birnie (fitness e preparador físico) e Jack Christopher (cientista desportivo), que têm vindo a fazer tudo para a preparação do grupo. Isso tem sido extraordinariamente importante, porque eles estão perdendo muito líquido, e os jogadores foram bem cuidados pelos fisioterapeutas, Simon Dickie e Steve Hughes. Os rapazes estão doloridos e eles estão treinando duro, mas não tivemos lesões e todo mundo foi capaz de mostrar que é bom, o grupo tem trabalhado muito duro, não apenas os jogadores, mas a equipe de bastidores também.”

 “Mesmo com este calor as sessões ainda são 75-80 minutos, só com pausas de água. Os jogadores terão uma oficina de hidratação enquanto nós estivemos aqui, que foi colocado por Jack e Matt. Ele foi designado a educar os meninos sobre o porquê que eles precisam comer em determinados momentos e por que eles precisam se hidratar, devido ao suor que eles estão perdendo. É importante saber como afeta o corpo quando você desidrata, por isso foi uma boa oficina para eles e é parte do processo de aprendizagem.”

Os jogadores voltam para casa na quinta-feira por conta de alguns amistosos nacionais que começam na próxima semana. Drummy premiou os jogadores com um dia merecido de folga hoje, onde eles podem apreciar os pontos turísticos de Nova York.

Eles seguem fortes nos treinamentos para garantir um bom começo no primeiro jogo da temporada, que acontecerá em 9 ou 10 de agosto.

“Voltamos para o Reino Unido na quinta-feira e teremos, então, dois dias de folga antes de estarmos de volta no domingo para nos preparar para um amistoso contra Sutton na próxima semana.”

“Em seguida jogaremos contra Colwyn Bay Frank Sinclair e, depois, contra Ilkeston, que são treinados por outro ex-jogador do Chelsea, Kevin Wilson, por isso temos alguns testes decentes antes da temporada começar.”

“Tem sido realmente uma grande viagem, os jogadores têm se soltado e representaram o clube de uma forma fantástica”, finalizou.

Pappoe é emprestado ao Colchester United

Daniel Pappoe se juntou, na terça-feira (16), ao Colchester United por empréstimo até 12 de janeiro. O zagueiro ganês faz parte da base do Chelsea desde seus 12 anos de idade, e faz agora sua primeira temporada afastado da equipe por empréstimo.

Pappoe foi jogador chave da FA Youth Cup de 2010, apesar de ter perdido a final contra o Aston Villa, devido a lesão. Na última temporada, ele jogou em ambas as semi-finais e final da NextGen Series, na Itália. Ele também foi comandado por Dermot Drummy na equipe Sub-21 nos cinco jogos finais da liga.

Agora ele segue os passos dos companheiros de equipe Sam Walker e Billy Clifford, que estiveram na segunda metade da temporada passada, por empréstimo, em clubes da League One.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.