Salve nação! Há pouco mais de um mês para o retorno da Premier League vamos nos movimentando com o Fala Blues. A história de hoje vem do Rio de Janeiro, com o Leonardo Lima. Nosso torcedor tem 22 anos.
Confiram:
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Conheci o Chelsea em 2006 pelo PES, na época estava em período de provas na escola, então sempre que ia embora com os meus amigos, jogava algumas partidas, até o dia em que decidi escolher o Chelsea e tive uma facilidade muito grande de jogar com o Chelsea. Desde então só passei a escolher os Blues sempre que jogava e foi nesse mesmo ano que tive a oportunidade de assistir o meu primeiro jogo, foi um 4 a 1 em cima do Liverpool dentro do Anfield Road, dali em diante me tornei um Blue.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc)?
No primeiro momento o que mais me chamou atenção foi Didier Drogba, pela disposição que tinha em campo, pela entrega e pelo poder decisivo que ele possuía, pelo estilo dele. Um dos motivos que me fez ser um torcedor do clube com certeza foi assistir Drogba atuando pelo Chelsea.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Sem dúvida nenhuma John Terry, pela liderança e postura que ele possui em campo, a influência que ele tem no Clube, por tudo que ele representa. Por ser um jogador revelado no Chelsea e por ser um jogador que dá o sangue pelo time, demonstra raça a todo momento, é um verdadeiro leão na defesa.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
A final contra o Bayern de Munique, por ter vencido um adversário que era considerado o favorito dentro de casa, foi uma sensação sem igual, e sem dúvidas de maneira espetacular pois o Bayern saiu na frente na segunda etapa, mais não nos desesperamos, fomos atrás do resultado e conseguimos o empate logo depois com Drogba, o pênalti defendido por Cech na prorrogação e mais tarde as outras duas defesas na disputa de pênaltis, e fechando com chave de ouro a cobrança perfeita de Drogba colocando bola de um lado e goleiro do outro foi sensacional, não apenas por ser um título inédito, mais por ser um título que vínhamos perseguindo já fazia tempo, que infelizmente bateu na trave em 2008, com certeza dia 19 de maio de 2012 sempre ficará na minha memória.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Escalaria com Cech, Ivanovic, Terry, Ricardo Carvalho e Ashley Cole, Makelele, Essien e Lampard, Zola, Robben e Drogba.
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Seria espetacular, conversaria primeiro com os brasileiros Oscar, Ramires e o David Luiz, depois falaria com Cech, Lampard e meu grande ídolo John Terry, tentaria pelo menos bater uma bolinha durante o treino, e também conhecer Hazard e ter a oportunidade de falar com Roberto Di Matteo e no jogo ficaria logo na primeira fileira atrás do gol, pois toda vez que eu assisto aos jogos do Chelsea pela TV e vejo o quanto é emocionante ficar ali, me imagino assistindo os jogos naquela parte do Estádio.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Falcão Garcia.
Texto enviado em 15 de outubro de 2012.