Salve nação! Por motivo de forças maiores o Fala Blues não foi ao ar ontem. Sem internet não é possível postar as histórias de vocês. Perdão, mas para compensar a ausência de ontem, hoje temos a história do baiano Antônio Eric Borges da Silva Santos. Ele tem 17 anos e é de Feira de Santana.
Como e quando você conheceu o Chelsea?
Bem eu conheci o Chelsea FC, assistindo um diário esportivo, no ano 2006.
O que mais te chamou atenção nesse primeiro momento (Exemplo: a torcida, o estádio, algum jogador etc.)?
O nome “Chelsea” foi amor à primeira audição, rsrsrsrs… Quando eu ouvi este nome pela primeira vez, eu me sentir realizado, acha esse nome a coisa mais linda que eu já escutei. Esse nome ficou gravado na minha mente, na época eu não era muito fã de futebol. Entretanto, aparte desse momento comecei á assistir o jogos da Premier League, para acompanhar e conhecer a história do maior de Londres.
Quem é seu maior ídolo no clube? Por quê?
Didier Yves Drogba Tébily ou simplesmente, Didier Drogba. Não é de hoje que eu tenho Drogba como o ídolo não só no Chelsea, mas também no mundo futebolístico. A raça e a qualidade de goleador nato com um grande poder de decisão, fez com que eu ficasse apaixonado por seu futebol.
No dia em que Drogba encerrou o ciclo nos blues, não teve como eu conter as lágrimas. Foi muito triste para mim.
Qual título ou partida do Chelsea mais te marcou?
A partida contra o Portsmouth, onde o Chelsea venceu por 1×0, nessa época o time de Londres conquistou o primeiro Double de sua historia sobre o comando de Ancelotti. Aquele gol de falta de Drogba foi sensacional e inesquecível para mim.
Vários grandes jogadores já vestiram a camisa do Chelsea. Como você montaria seu ‘Dream Team’?
Cech – Ashley Cole – Terry – Ricardo Carvalho – Belletti – Makélélé – Essien – Arjen Robben – Frank Lampard – Ballack – Drogba.
O que você faria se ganhasse ‘Um dia de Torcedor’ e pudesse acompanhar o elenco durante os treinos e assistir a uma partida em Stamford Bridge?
Seria o melhor dia da minha vida! Só de ver de perto a entrada do Stamford Bridge, eu choraria de tanta felicidade, ao acompanhar os treinos tiraria varias fotos e pediria autógrafos, além de ter a audácia de pedir ao Di Matteo, através de algum jogador brasileiro para ele deixar-me treinar um pouco com os atletas (já pensou o RDM gostasse do meu estilo de jogo e me selecionasse como jogador do Chelsea). Só de pensar nessa hipótese o meu coração bate mais forte.
Qual jogador de outro clube você gostaria de ver com a camisa azul?
Xabi Alonso, sua qualidade de passe e distribuição de jogo é sensacional. Daria uma melhor ligação entre a zaga e ao ataque, que no meu ponto de vista às vezes não funciona com êxito.
Texto enviado em 2 de outubro de 2012.