O meio campo que marcou o gol da vitória no clássico contra o Manchester United acredita que após várias lesões, finalmente reencontrou seu futebol. Segundo Lampard para o Chelsea se consolidar entre os quatro melhores do Campeonato Inglês é necessário prestar atenção no jogo contra o Blackpool na segunda-feira, dia 7. “Eles me surpreenderam nesta temporada. No início da temporada eu achava que eles estariam lá embaixo e isso não é desrespeito. Eles conseguiram um grande feito, o de permanecerm na Premier League. Eles me surpreenderam com sua qualidade e trabalho duro.”
Após um período fora no primeiro semestre, devido à lesões na virilha e panturrilha, Lampard, 32, sente que ele está voltando a sua melhor forma, com dois gols em três jogos. Assumindo uma postura um pouco mais defensiva no sistema 4 -4-2, Lampard reconhece seu novo papel. “No atual sistema, eu tenho mais responsabilidades defensivas. Já fiz isso na Seleção Inglesa, mas no Chelsea tenho mais oportunidades de ir ao ataque”.
“Agora eu estou voltando para a minha melhor forma. Estive fora por um longo tempo e sempre acho que preciso de estar treinando mais e jogando regularmente para enfim estar no meu melhor. Nas últimas semanas treinei regularmente e não senti nada. Minha virilha não me permitiu treinar intensamente por um tempo e foi frustrante em janeiro, quando eu tive uma lesão na panturrilha, mas eu estou me sentindo bem agora.”
Os três meses que ficou sem atuar, entre agosto e dezembro foi o mais longo período de Lampard teve que enfrentar em sua carreira. “Eu não lamento muito sobre a lesão, foi um momento frustrante, mas me fez perceber o quão sortudo eu fui na minha carreira porque eu tive aqui por várias temporadas e só tive lesões mínimas.”