A temporada no futebol europeu para o Chelsea foi corrida. Os Blues disputaram oito competições, trazendo para Stamford Bridge a taça da UEFA Europa League. Mas nem todos os jogadores dos azuis de Londres puderam se dizer “campeões”, pois defendiam outros clubes, por empréstimo. Neste sábado, o “Chelsea Brasil” traz a análise do último emprestado. Com vocês, Jhon Pírez, que atuou pelo Leganés da Espanha.
Clube: Leganés
Posição: Centroavante
Partidas Disputadas: 10
Gols: 2
Resumo
Jhon Pírez tem uma história bem curiosa, e por poucas pessoas conhecerem sua existência como jogador do Chelsea, escrevei-a aqui. Há quatro anos atrás, os Blues viram no futebol do uruguaio alguém que poderia fazer a diferença no futuro, e contrataram-no do Defensor Sporting, do país natal.
No entanto, ele sempre foi um jogador de pouco tempo em campo. Isso porque as contusões sempre o atrapalhavam. Passou um tempo emprestado ao próprio Defensor, onde por exemplo, quase não jogou devido a esse motivo. Em julho do ano passado, ele deveria ter ido ao Sabadell junto com Ulises Dávila, mas nos exames médicos acabou não aprovado.
O Leganés o acolheu, levando o para disputar a Segunda B, o que seria equivalente a terceira divisão da Espanha. Lesões e mais lesões entraram novamente em seu caminho, e pouco mostrou. Quando jogava, não correspondia em campo. Chegou até a marcar dois gols, mas por puro oportunismo.
O futuro
Francamente, quem sabe sobre ele? Aos 20, ele dificilmente terá uma carreira no Chelsea. Além disso, poucas pessoas sabem sobre seu contrato. Na verdade, seria realmente uma surpresa se ele permanecesse como jogador dos Blues na próxima temporada.