Análise do Empréstimo: Ulises Dávila

Dávila teve boa temporada no Sabadell. (Foto: PA)
Dávila teve boa temporada no Sabadell. (Foto: PA)

Com o término da temporada 2012/2013, o “Chelsea Brasil” está trazendo uma série, a cada dia, revisando o ano dos jogadores emprestados pelos Blues. Nesta sexta-feira, o analisado de hoje é o mexicano Ulises Dávila, que passou esta época atuando pelo Sabadell, da segunda divisão espanhola.

Clube: Sabadell
Posição: Meio-campista
Partidas Disputadas: 36
Gols: 5

Resumo

Em seu segundo ano como jogador do Chelsea, Dávila foi emprestado ao Sabadell, que disputa a segunda divisão da Espanha. E lá, o mexicano de 22 anos teve uma boa temporada. Ao contrário do que aconteceu no Vitesse ano passado (quando foi emprestado e teve poucas oportunidades), no Sabadell o jogador viu bastante tempo de jogo, desenvolvendo-se como atleta.

Foi uma temporada tão boa que o jovem quase levou os Harlequinistas a uma promoção para La Liga, indo até a fase de play-offs, o que para um clube do tamanho do Sabadell é um grande feito. Dávila fez cinco gols durante o ano, e finalmente lembrou ser aquele jogador dos tempos de Chivas Guadalajara, em 2011.

O futuro

A contratação de Dávila junto ao Guadalajara não parece ter sido um pensamento para o futuro do Chelsea. Na verdade, tudo que o clube queria, era expandir sua marca no México. E jogando na posição de meio-campista, Dávila ainda está anos atrás de Hazard, Mata e Oscar. Uma oportunidade em Stamford Bridge para ele, parece distante. O jovem já afirmou que quer ficar na Espanha, e um empréstimo para um clube da La Liga, parece ser o melhor.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa