Análise do Empréstimo: George Saville

Saville não teve oportunidades no Millwall. (Foto: Getty Images)
Saville não teve oportunidades no Millwall. (Foto: Getty Images)

O fim da temporada 2012/2013 chegou, e o “Chelsea Brasil” está trazendo uma série, analisando, dia a dia, cada jogador jovem dos Blues que defendeu outra equipe, por empréstimo. Hoje, falaremos sobre George Saville, que pouco fez no Millwall.

Clube: Millwall
Posição: Volante
Partidas Disputadas: 3
Gols: 0

Resumo

Foi realmente frustrante que as coisas não deram certo para Saville. Emprestado ao clube londrino, o Milwall, o garoto passou a maior parte do tempo sentado no banco de reservas, e não conseguiu aproveitar a chance que o Chelsea lhe deu na nPower Championship.

Após uma ótima passagem pelo time sub-21 do Chelsea, o mais lógico a se fazer era emprestar George. Ele até viajou com o elenco dos Blues para o Japão, onde posteriormente perderiam o título do Mundial de Clubes da FIFA para o Corinthians, mas tempo em campo que era bom, nada.

Nenhum clube na segunda divisão parecia querer pegá-lo por empréstimo. Até que em janeiro, surgiu o Millwall como interessado. Kenny Jackett o levou para o The Den, entretanto, o treinador da equipe, também não o colocava para jogar.

O futuro

O Chelsea precisa achar um “lar” para Saville na próxima temporada. De preferência, algum clube da segunda divisão inglesa, e claro, uma equipe em que ele possa jogar. Agora, é esperar para ver o que será do futuro do garoto. Mas uma coisa é certa: Novo empréstimo a caminho.

Esse texto foi publicado no site ‘The Chels’ e está apenas sendo adaptado pelo Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa